• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Retenção de repasses aos municípios será tema de audiência

Redação25 de junho de 20194min0
ComissRetencao
Comissão promove reunião sobre projeto que isenta prefeitos de sanções devido ao atraso de repasses pelo Estado.

A regularização de repasses atrasados é tema recorrente na ALMG; em reunião (foto), prefeitos solicitaram apoio do Legislativo para a causa – Arquivo/ALMG – Foto: Guilherme Dardanhan

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (26/6/19), a partir das 14h30, no Auditório José Alencar, audiência pública sobre o Projeto de Lei 443/19, que dispõe sobre a regulação das sanções aplicáveis aos gestores municipais em razão do atraso de repasses constitucionais por parte do Estado, no período de 2016 a 2019.

A proposição isenta os prefeitos de penalidadesprevistas na legislação pelo descumprimento dos limites mínimos de aplicação nas áreas de saúde e educação, assim como em razão da extrapolação dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o autor do requerimento para a reunião e também autor da proposição, deputado Repórter Rafael Martins (PSD), a audiência será muito importante para os prefeitos mineiros, tendo em vista que os gestores, juntamente com a Associação Mineira de Municípios (AMM), acionaram o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Minas Gerais para que fossem tomadas as providências legais cabíveis relativas à retenção de repasses. “O Projeto de Lei visa a amparar os prefeitos diante do confisco da receita dos municípios no período de 2016 a 2019”, explica o parlamentar.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o presidente da AMM e prefeito de Moema (Centro-Oeste), Julvan Lacerda, o chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado e o procurador do Ministério Público junto ao órgão, respectivamente, Carlos Alberto Alvim e Daniel Guimarães, assim como advogados e professores da UFMG.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivopelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Fonte: almg.gov.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *