• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

ESF Patrimonio realiza Festa Junina para a comunidade rural

Redação28 de junho de 20193min0
Ao fim da festa teve fogos, violeiro e sanfoneiro com uma farta mesa de quitutes e muita brincadeira para as crianças.

O prefeito de Muzambinho Sergio A. Paolielo participaou junto com o secretário de saúde Ricardo Bonelli da festa junina de confraternização no ESF do Patrimonio. Comidas típicas e bate-papo descontraído sobre vida saudável fizeram parte da Festa Junina que agitou a Unidade de Saúde, nesta sexta-feira, 28 de junho. Mais de 2000 pacientes são atendidos na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) que fica no bairro Patrimonio, área rural de Muzambinho.

“Falamos para os pacientes sobre a importância da prática de atividades físicas, também começamos um grupo de caminhada; Temos o bazar solidário e as oficinas de crochê, e hoje junto com confraternização estamos recebendo a equipe da vigilância sanitária que esta realizando a vacinação de cães e gatos. Queremos reforçar o convite e chamar a população para estar presente nas ações de prevenção que são permanetes aqui na ”, disse a coordenadora da Unidade, Vanessa Bueno.

O grupo de pacientes atendidos fez a celebração do terço em ação de graças a São Pedro,São João e Santo Antonio.Os moradores do bairro participaram das atividades e os oito profissionais da unidade prepararam a decoração com capricho e carinho,
“Quando viemos no PSF eles atendem a gente muito bem, a Vanesa é uma enfermeira muito boa, a Fernanda Flávia mora aqui no bairro o que ajuda muito. Hoje está acontecendo esse arraiá e nós estamos muito felizes”, destacou a paciente a dona de casa Maria Eduarda que participa da oficina de crochê e fez questão de levar os filhos para aproveitarem as brincadeiras da festa junina.

A paciente Débora Silva relatou que todas as vezes que precisa ser atendida na Unidade de Saúde é bem recebido. “Os agentes de saúde, a médica Dra Carolina Dias e os demais funcionários são pessoas boas, que nos atendem muito bem e esse deve ser um orgulho para o povo do bairro Patrimonio. Estamos vendo as melhorias e estou muito satisfeito”, frisou Débora que levou o filho para consulta e ficaram na festa.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *