• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

FAM comemora 29 anos de atividades em Muzambinho !!!

Redação22 de agosto de 20192min0
A Frente de Apoio ao Menor, FAM, completou 29 anos, no dia ultimo dia 22 de agosto.

Para comemorar a data a diretoria e os voluntários fizeram um almoço especial para 100 crianças atendidas nos dois turnos. “ Recebemos as crianças no contra horário da aulas escolares e proporcionamos atividades educativas, recreação e formação cultural e esportiva, também temos aulas de informática”, conta Solange Ap. da Silva é coordenadora geral.

Temos um grupo de voluntário que ajuda na manutenção mas precisamos de mais ajuda, tanto para auxiliar nas atividades como nas ações junto as famílias, “ Nosso estatudo é bem claro além de acolher as crianças precisamos também atender as famílias, temos um trabalho preventivo, ou seja se oferecermos extrutura as famílias podemos auxiliar na formação das nossas futuras gerações,” explica Paulo Afonso presidente da entidade sem fins lucrativos.

O pátio foi decorado com as atividades e personagem como a cuca, o saci, o boto cor –de rosa, além de redações e desenhos feito pelos estudantes. A professora Sirlene Trindade preparou um teatro sobre o dia do folclore para celebrar o anivesário de 29 anos da FAM, as peripécias dos personagens como o saci e curupira foram apresentados aos estudantes que viram como é importante valorizar os amigos.” Nosso folclore é muito rico, as professoras de todas as turmas trabalharam as lendas e para encerrarmos fizemos esta apresentação musical,” conta Sirlene.

A FAM conta hoje com funcionários , professores e ajudantes que prestam serviços para o atendimento aos 100 estudantes que precisam estar frequentando regularmente a escola. A um convenio com a prefeitura municipal que auxilia no pagamento dos profissionais e fornecimentos da alimentação.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *