• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Melhoras no preço podem fazer a exportação do café aumentarem ainda mais

Redação22 de agosto de 20192min0
café-1236
exportacao-brasileira-de-cafe-julho-de-2019
Para alguns empresários exportadores da região, existem fatores que são essenciais para que o ritmo continue crescendo gradativamente. O principal deles é a melhora no preço das sacas.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil o volume das exportações de café verde, volúvel, torrado e moído cresceu 28.2% em julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o número de sacas exportadas passou de 3.2 milhões, tornando o maior volume dos últimos cinco anos para o mês de referência.

Já o café arábica, principal na região do Sul de Minas, os números mostram que a exportação dele tiveram um crescimento de 28.6% comparado ao mesmo período de 2018, com mais de 2 milhões de sacas enviadas ao exterior.

A necessidade de gerar capital do produtor é um fator importante que reflete diretamente na exportação do grão bem como na venda interna. Como o café não é um produto perecível, ele pode guardar a mercadoria e ao longo do ano ir dissolvendo conforme sua necessidade.

É importante pontuar que o aumento do consumo mundial de café tem contribuído positivamente para a exportação. Segundo o Centro do Comércio do Café de Minas Gerais o consumo do grão tem subido pouco mais de 2% ao ano.

Por fim, atualmente são consumidas cerca de 160 milhões de sacas de café no mundo, mas se acrescentarmos os 2% a mais por ano, o aumento seria de mais de 3 milhões de sacas a cada 12 meses. Em aproximadamente 10 anos, o consumo pode ultrapassar os 200 milhões.

Fonte: portalondasul.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *