• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Poços de Caldas é atingida por forte chuva de granizo…

Redação5 de setembro de 20199min0
ChuvaGranizoPocos
Bondinho de teleférico cai e deixa funcionário ferido em Poços de Caldas.

Na tarde desta quinta-feira, 05, a cidade de Poços de Caldas foi atingida por uma forte chuva.

Moradores se assustaram e precisam ter cautela ao circular pela cidade devido a chuva de granizo.

Veja vídeos de moradores:



Bondinho de teleférico cai e deixa funcionário ferido em Poços de Caldas.

Um bondinho do teleférico de Poços de Caldas caiu na tarde desta quinta-feira, 5, durante uma chuva em Poços de Caldas/MG. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das cabines do teleférico se desprendeu de um cabo e caiu sobre a estação. Um funcionário que faz a manutenção no local estava dentro da cabine e caiu de uma altura de cerca de 12 metros em uma área de mata. Ele foi resgatado com ferimentos.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu próximo à quarta torre, na Fonte dos Amores. Na hora do acidente, o funcionário da prefeitura fazia a manutenção no teleférico dentro de uma das cabines, mas devido ao forte vento, ela se desprendeu do cabo de aço. O funcionário teria sido projetado para fora da cabine. Uma árvore foi encontrada caída no local, mas ainda não se sabe se isso pode ter causado o acidente.

Imagens do local mostram o estrago provocado pela queda da cabine sobre a estação do teleférico. Segundo o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ildeu Pereira, o funcionário do teleférico, identificado como Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, foi socorrido consciente e orientado. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade com suspeita de traumas na coluna e no abdômen. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável. O servidor passaria por exames para saber se seria necessário ser submetido a cirurgia.

O teleférico existe há 60 anos, tem extensão de 1,5 km e chega a 20 metros de altura. Em julho de 2017, uma peça de uma cabine do teleférico se soltou durante uma viagem e caiu no Centro da cidade. O objeto, um pedaço de vidro acrílico, foi parar na rua Mato Grosso e quase atingiu um turista, que fez uma postagem em uma rede social alertando para o perigo.

Durante a tarde desta quinta-feira, uma forte chuva caiu na cidade. Em muitos pontos, choveu granizo e pedras de gelo se acumularam.

Fotos reprodução: Leandro Luiz

Fonte: https://www.portalondasul.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *