• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Entregues Amostras para 2ª Fase do Concurso de Qualidade dos Cafés…

Redação9 de outubro de 20192min0
2faseconcursoif
2faseconcursoif1
O Concursos de Qualidade dos Cafés de Muzambinho, Cabo Verde e Nova Resende entram na segunda fase de Avaliação das Amostras.

Nesta terça-feira, 08/10, as Amostras para a segunda fase dos concursos de qualidade de Muzambinho, Cabo Verde e Nova Resende foram entregues à comissão julgadora, sob a responsabilidade dos técnicos locais da Emater e do assessor técnico para o café da Prefeitura Municipal de Muzambinho fizeram a conferência e codificação das amostras propiciando uma avaliação imparcial pela comissão julgadora, constituída pela equipe do Laboratório do café do Instituto Federal, Campus Muzambinho. Mais uma vez as amostras serão avaliadas física e sensorialmente na metodologia SCA, finalizando o concurso com os melhores cafés destas três cidades.

Numa primeira fase foram identificadas as amostras classificadas para a segunda fase, e os cafeicultores foram convidados a coletar novas amostras dos lotes, novo processo será feito, visando identificar os cinco finalistas das categorias natural e descascado. Nas cerimônias de encerramento os participantes receberão os certificados, quando serão anunciados os melhores cafés de cada município.

Em sequência às ações desse projeto, os cinco cafeicultores finalistas em cada categoria serão convidados a participar com seus lotes da Rodada de Negócios, organizada conjuntamente pelas três comissões. Na oportunidade serão convidadas diversas empresas do setor cafeeiro como comercializadoras, cafeterias e afins, que terão acesso às amostras e poderão, de acordo com interesse de cada empresa, realizar ofertas aos lotes. Se de agrado do cafeicultor, os negócios podrão ser concretizados. A Rodada é baseada em normas em edital publicado com a devida antecedência à sua realização.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *