• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Inglês na infância estimula raciocínio e pode aumentar QI

Redação2 de fevereiro de 20204min1
As crianças têm mais facilidade na hora de aprender um novo idioma.

Se estiver pensando em colocar seu filho pequeno para aprender uma segunda língua, mas está com medo de que isso atrapalhe outros aprendizados escolares, não se preocupe! Quanto mais cedo o primeiro contato com a língua estrangeira, mais facilmente o aluno irá conseguir se expressar e a aumentar sua capacidade de raciocínio.

Quando a criança completa três anos, está no ápice para aprender outro idioma e poderá pensar e se expressar como um nativo. Segundo estudo promovido pela empresa de educação e tecnologia Rosetta Stones em 2011, além da pronúncia próxima a de um nativo, as crianças alfabetizadas em inglês podem apresentar maior quociente de inteligência (QI), e também há a possibilidade de prevenir doenças senis, como Alzheimer.

A pesquisa identificou ainda maior facilidade, pró-atividade e rapidez de escolhas, por exemplo. O cérebro das crianças é mais estimulado quando há o ensino de duas línguas ao mesmo tempo. Quando se aprende uma língua, naturalmente o circuito da leitura se une ao da escrita. No caso de aprender mais de um idioma, esse processo se potencializa. Além disso, se o pequeno aprender outras matérias, como matemática ou ciências, em outra língua, isso também pode proporcionar maior estímulo e motivação para outros estudos.

Outro levantamento feito por cientistas da Kings College e da Brown University, e divulgado no “Journal of Neuroscience”, explica que crianças têm mais facilidade para aprender outro idioma a partir dos três anos de idade, já que é nesta fase que as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras.

Para a coordenadora de pesquisa e desenvolvimento pedagógico da Escola Winner, Viviane Mello, o ensino deve seguir à teoria das múltiplas inteligências apresentando o estudo da língua através de histórias, canções, jogos, apoiando o seu desenvolvimento cognitivo, motor-sensorial e social.

Os cursos que a Escola Winner oferece para crianças a partir de três anos, compreende o conjunto de habilidades desenvolvidos em atividades durante o ano letivo: linguística, lógica (matemática/ciências), espacial, corporal (cenestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalística e musical, transformando o aprendizado da língua inglesa em experiências bilíngues. O aprendizado deve ser feito associando as atividades a um conceito. Segundo a coordenadora, “Os pais não podem traduzir as palavras. A tradução pode retardar e bloquear o aprendizado”, alerta.

Convidamos os leitores do portal a visitar uma das unidades da Escola Winner em nossa região, pois as matrículas para o primeiro semestre já estão abertas e o início das aulas será a partir do dia primeiro de fevereiro.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Um Comentário

  • Cristal Rodrigues Recchia

    3 de fevereiro de 2020 at 10:42

    Trabalhei na Winner como professora de Francês e Italiano, tive contato muito próximo aos diretores, e posso afirmar a excelência em ensino e qualidade da estrutura e materiais didáticos da escola. Estão de parabéns, muito sucesso!

    Responder

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *