• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Cemig fecha agências de atendimento para evitar disseminação do coronavírus

Redação23 de março de 20204min0
cemig599
Empresa disponibiliza diversos canais digitais para atendimento aos seus principais serviços

Para colaborar com o combate à propagação da Covid-19 e garantir o serviço com qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as  agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23/03), por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada.

Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento.

O gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira,  reforça a recomendação e afirma que, neste momento, é essencial cada um fazer a sua parte. ”Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma.

“Portanto, a Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”, salienta o gerente da empresa.

Luciano José afirma que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus, doença que está sendo considerada uma pandemia pelas autoridades de saúde.

Aplicativos de mensagens          

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

Força de trabalho

Segundo Luciano José de Oliveira, já estão em vigor mudanças internas na forma como a Cemig trabalha, até que o maior risco de incidência de coronavírus se reduza. A empresa optou pela adoção do sistema de home office, com a intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores da empresa, contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.

ASCOM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *