• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Governo lança campanha que incentiva turistas a remarcar passeios em Minas

Redação13 de maio de 20203min0
viagem-cancelada-02-1586800644975_v2_1920x1281
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), aderiu ao movimento nacional “Não Cancele, Remarque!” e produziu uma série de vídeos sobre o assunto.

O objetivo é fazer com que as pessoas remarquem suas viagens a Minas Gerais, mantendo o funcionamento do setor turístico, responsável por muitos empregos em todo o estado. A campanha também busca contribuir para que a saúde financeira das empresas mineiras não seja prejudicada.

“A remarcação de viagens, ao invés do cancelamento, ajuda as empresas a terem mais fôlego financeiro nesse período, porque evita reembolsos. Se a pessoa cancela uma viagem, existe a chance de ela não escolher o mesmo destino ou até desistir de passear e isso atinge diretamente os micro e pequenos empresários. Grandes companhias aéreas já vêm negociando com clientes essa flexibilidade, exatamente para reforçar a importância da remarcação”, explica a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião.

A iniciativa ganha reforço com uma série de vídeos realizada pela Secult, em parceria com a Rede Minas. Nesta primeira etapa, sete peças mostram as riquezas de Minas Gerais e convidam turistas para novas experiências. Os vídeos contam com depoimentos de representantes de importantes entidades do setor, como o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav MG), Alexandre Xavier; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), Ricardo Rodrigues, e a presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Ane Souza.

Também participam das filmagens o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH MG), Guilherme Sanson, o presidente do Belo Horizonte Convention e Vistiors Bureau (BHCVB), Jair de Aguiar Neto, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão.

Os vídeos da campanha também trazem o slogan “Minas te espera em breve”, com mensagens que serão compartilhadas em diferentes plataformas, divulgadas na Rede Minas, nas redes sociais da Secult e nos canais de relacionamento da subsecretaria de Turismo. Veja o material neste link.

Fonte: Agência Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *