• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Muzambinho realiza a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

Redação14 de maio de 20202min0
Começou na última segunda-feira (11) a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Como há um estoque de doses suficientes, em Muzambinho a imunização vai ocorrer nesta fase para pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto. Também estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Para a vacinação nesta última etapa, as mulheres no período até 45 dias após o parto devem apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica e Imunização do município, Michel Novais.

Reforçando que os demais grupos que ainda não fizeram a vacinação no período da campanha ainda podem procurar os postos de saúde com a carteira de vacinação.

Para evitar aglomerações os postos de saúde fizeram marcações de distanciamento que a população seguir, além do uso de máscara. Na área rural os ESF do Patrimônio e Barra Bonita estão realizando a vacinação conforme o calendário abaixo.

Neste ano, a vacinação contra a gripe desempenha um papel extra: ela ajuda a proteger contra a doença, que tem sintomas muito parecidos com os da Covid-19. Um paciente protegido evita a sobrecarga e a confusão nos sistemas de saúde

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *