• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

A cada 15 segundos no mundo uma pessoa morre por coronavírus

Redação5 de agosto de 20202min0
coronavirus-5394069_640

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus ultrapassou a marca de 700 mil nesta quarta-feira, 5, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Estados Unidos, Brasil, Índia e México são os países com o maior número de vítimas no mundo.

m levantamento da agência Reuters mostrou que quase 5,9 mil pessoas morrem a cada 24 horas em decorrência da covid-19. Isto representa 247 vítimas por hora ou 1 morte a cada 15 segundos. O cálculo foi feito com dados coletados nas últimas duas semanas.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro minimizou a gravidade da pandemia e se opôs a medidas de distanciamento social mesmo depois de ele e outras autoridades testarem positivo para o vírus.

Inicialmente, a pandemia demorou a atingir a América Latina, mas as autoridades têm tido dificuldade para controlar a disseminação do vírus por conta da pobreza da região e das cidades populosas. Muitas pessoas são trabalhadoras informais e tiveram que continuar trabalhando em meio à pandemia.

Até mesmo em partes do mundo que tinham registrado diminuição da curva de casos, novas infecções estão sendo registradas, com países atingindo recordes diários de novos casos e mostrando que a batalha está longe do fim.

Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica e Israel registraram aumento de casos recentemente. A Austrália confirmou um novo recorde diário de óbitos nesta quarta-feira, 5.

Fonte: TERRA

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *