• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

“Desenvolve Minas” – Novas Estratégias para o desenvolvimento dos municípios

Redação27 de setembro de 20202min0
FestivalGastro
Em Muzambinho o Festival Gastronômico que ocorre no mês de outubro.

O Sebrae Minas e a Associação dos Municípios Da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) realizou um encontro online sobre as estratégias e ações de fortalecimento da economia regional. “AMOG está presente em 17 municípios e abrange mais ou menos 300 mil habitantes e sabemos que as ações conjuntas com o Sebrae são muito importantes para a fomentação do desenvolvimento regional, enfatizou o prefeito de Monte Santo De Minas Paulo Sergio Gornati , Presidente AMOG.

“O programa Desenvolve Minas Gerais tem como objetivo alavancar a retomada das atividades econômicas e amenizar os impactados pela pandemia do novo coronavírus, o “Desenvolve Minas Gerais” leva ações para 44 microrregionais mineiras e as nove regionais do Sebrae Minas com ações de suporte para os empreendedores”, explica Carlos Melles presidente nacional do Sebrae.

O convênio “Desenvolve Minas Gerais” é voltado aos gestores públicos dos municípios, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas, que vão coordenar a condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional, colocou o Diretor Técnico do Sebrae Minas João Cruz. O SIM Regional é um projeto que vem de encontro ao empreendedor rural para estimular a comercialização de produtos processados pela agricultura familiar, explicou ainda.

Em Muzambinho o Festival Gastronômico que ocorre no mês de outubro faz parte desse projeto de retomada das atividades econômicas com apoio ao micro e pequeno empresário, através da Sala Mineira do Empreendedor.

A Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho também faz parte do desenvolvimento do Festival Gastronômico em nosso município.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *