• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Governo de Minas realiza Rodadas de Negócios de Inovação para cadeia do café

Redação10 de novembro de 20205min0
café15364657780
Startups mineiras terão oportunidade de se reunir com grandes players do setor durante Semana Internacional do Café 2020 (SIC)

Estão abertas as inscrições para o Hub Conecta: Rodadas de Negócios de Inovação para a cadeia do café. O evento, realizado pelo Governo de Minas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), será no dia 19 de novembro, durante a Semana Internacional do Café 2020 (SIC).

A edição deste ano, excepcionalmente on-line, reunirá empresas de médio e grande porte da cadeia do café para se conectarem com startups capazes de ajudá-las a resolver desafios, tornando-se mais inovadoras e eficientes. Gratuitamente, as startups inscritas terão a possibilidade de apresentar suas tecnologias inovadoras para potenciais clientes, de forma individualizada.

Empresas como Café 3 Corações, Cocatrel, Rehagro, Villa Café, Café Bom Dia, TMF e Nutrade disponibilizaram os desafios de suas instituições para esta segunda edição do Hub Conecta. Essas grandes empresas do setor cafeeiro terão 20 minutos para conversar com as startups, individualmente.

Ideias inovadoras

De acordo com o secretário adjunto da Sede, Fernando Passalio, essa conexão é uma das formas de estimular que as empresas façam o que hoje é chamado de inovação aberta. “Consiste na utilização de recursos tecnológicos ou de ideias inovadoras, criadas por terceiros, para solucionar problemas agilizando e deixando os processos mais eficientes”, explica.

Para o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Seapa, Carlos Eduardo Bovo, o foco desta edição é fortalecer e incentivar a cultura de inovação dentro do estado, usando empresas que produzem e processam café aqui em Minas e startups mineiras que já desenvolvem tecnologia para o setor do agro. Bovo, afirma que a expectativa é superar o evento do ano passado, lançando novas parcerias, em novas conexões, e fechando futuros negócios nessa linha de inovação.

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 17 de novembro, clicando aqui.

Credenciamento

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) iniciou o processo de credenciamento de startups e pesquisadores que poderão ter espaço no estande virtual do Governo de Minas, durante a Semana Internacional do Café (SIC), no espaço Inova Minas Café. O evento será realizado no período de 18 a 20 de novembro.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), o objetivo do processo é reunir startups e pesquisadores que tenham soluções e estudos, com potencial de trazer impactos positivos à cadeia produtiva do café em Minas Gerais.

Segundo a assessora técnica da Seapa, Manoela Teixeira de Oliveira, a novidade deste ano está na ampliação dos credenciados: “Devido à pandemia, o evento será on-line, o que nos proporcionará a possibilidade de incluir mais participantes na nossa vitrine virtual e apresentar ao mercado cafeeiro mais soluções. Além de contar com o segmento das startups, ampliamos o escopo de soluções para a linha acadêmica”.

Poderão participar do credenciamento startups constituídas por pessoas jurídicas e pesquisadores com linhas de pesquisa finalizadas ou em fase de finalização. O edital está disponível no site da Secretaria de Agricultura e os interessados devem preencher o formulário neste link e fazer o cadastramento das propostas até o próximo dia 11 de novembro.

A data, hora e o tempo de apresentação serão divididos de acordo com o número de credenciados e definidos por sorteio, que poderá ser acompanhado por qualquer interessado. As propostas serão avaliadas, em sessão aberta para o público interessado, no dia 11 de novembro às 15h, no endereço virtual meet.google.com/vfe-nfku-pey.

Fonte: Agência Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *