• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Alerta de tempestade e até granizo em Minas

Redação2 de dezembro de 20202min0
chuva124231874
Frente fria começa a atuar em Minas Gerais e promete chuvas para praticamente todas as regiões do estado

Para esta quarta, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva fortes, com raios, rajadas de vento e até granizo ao longo de todo o dia.

A maior nebulosidade também deve causar leve queda nas temperaturas máximas. Nos próximos dias, previsão de céu entre muitas nuvens a encoberto.

“A frente fria sempre está relacionada com chuvas significativas. Já atingiram o Triângulo e o Sudoeste nesta madrugada e, ao longo do dia, devem chegar à Região Metropolitana, Sul e Zona da Mata”, explica Cleber de Souza, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Região em amarelo está em “risco potencial” de tempestades, segundo o Inmet
(foto: Reprodução/Inmet)

Entre essa quarta e a quinta (3/12), o volume de chuva pode superar os 50mm na Grande BH. O Inmet já chegou a emitir um alerta de tempestade para o Centro-Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, com ventos intensos e até granizo. As pancadas devem atingir praticamente toda Minas Gerais pelo menos até o próximo dia 10.

“Será criada uma zona de convergência do Atlântico Sul, quando a frente fria estacionária se encontra com o transporte de umidade da Amazônia. Isso tende a termos dias consecutivos de chuva em todo o estado”, completa o meteorologista.

No estado, a mínima nesta quarta foi de 14°C, no Sul, e a máxima deve chegar aos 38°C, no Norte, onde a frente fria ainda não começou a atuar.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *