• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Foi decretado 10 dias de quarentena em Guaxupé

Redação8 de janeiro de 20212min0
GUAXUPE-EM-QUARENTENA
A Prefeitura de Guaxupé publicou decreto nº 2.236, que prorroga o Estado de Emergência e estabelece quarentena no município do período de 9 de janeiro (sábado) até o dia 18 de janeiro.

A decisão foi tomada devido a taxa de ocupação de UTI da Santa Casa de Guaxupé e a escassez de insumos, EPI´s e equipe médica.

Segundo o decreto, ficam proibidas as reuniões em igrejas, e templos religiosos; e abertura de comércio não essencial. Restaurantes e comércio ambulante de alimentos deverá funcionar no esquema de delivery ou entrega no local, sendo proibido o consumo no local. O restaurante popular deve funcionar somente com a entrega de marmitex. O comércio, indústria e serviços essenciais poderão funcionar das 5h às 20h.O delivery de alimentos poderá funcionar até às 24h. A feira livre está suspensa neste período.

O decreto ainda proíbe aglomeração em locais públicos. A Guarda Civil Municipal intensificará a fiscalização e o uso de máscaras nas ruas será obrigatório. A multa para quem descumprir será de R$483, 84. também estão proibidos aluguel de imóveis para festas e reuniões, ainda que familiares.

As cirurgias eletivas estão suspensas neste período.

Pico da doença em Guaxupé

Durante live nas redes sociais no início da noite de hoje, o vice-prefeito Rodrigo Borges disse que decisão foi tomada para restringir o fluxo de pessoas com idade entre 21 e 50 anos. O vice-prefeito também alertou para a curva de crescimento da doença que chegará ao pico em Guaxupé entre os dias 10 e 23 de janeiro.

” Está segunda onda está pior que a primeira onda e pelos estudos da Secretaria de Saúde da curva de crescimento, teremos pico da doença em janeiro”, disse Rodrigo durante a live, que também teve a presença do curador da saúde, promotor Ali Ayoub.

Fonte: Portal da cidade de Guaxupé / Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *