• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sicredi inicia agendamentos para contratação de custeios agrícolas

Redação28 de janeiro de 20213min0
Sicredi inicia agendamentos para contratação de custeios agrícolas
Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções financeiras aos produtores rurais

O Sicredi está entre as principais instituições que fomentam o agronegócio brasileiro e através de diferentes soluções, a instituição financeira cooperativa tem auxiliado os produtores rurais em suas diferentes necessidades, oportunizando a manutenção, o crescimento e o desenvolvimento de suas propriedades. A partir desta semana, os associados da Sicredi das Culturas RS/MG já podem entrar em contato com as agências na região para agendar os atendimentos relativos à contratação das operações dos custeios das lavouras de inverno.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções financeiras aos produtores rurais, fortalecendo e desenvolvendo o agronegócio nas regiões onde atuamos. A partir disso, conseguimos auxiliar e apoiar nossos associados a aumentar a renda e a geração de empregos no campo, por exemplo. Os recursos disponibilizados através dos custeios buscam garantir aos produtores melhores condições financeiras para o plantio das culturas de inverno, de maneira a colaborar para o planejamento e compra de insumos, agregando renda à propriedade”, afirma o diretor de Negócios da cooperativa, Cristiano Amorim Ourique. O diretor destaca ainda que a partir dessas operações, o Sicredi consegue auxiliar no desenvolvimento econômico e social do segmento, fortalecer o setor e estimular a geração de renda na agricultura.

Entre as culturas passíveis de financiamento estão trigo, aveia, canola, café, cevada e centeio, além de pecuária de leite e pecuária para corte. A contratação pode ser realizada por agricultores que se enquadram nas linhas do Pronaf, Pronamp e Demais Produtores. Além das operações de custeio, a modalidade de crédito destinada para investimentos permite, por exemplo, a realização de melhorias nas propriedades, aquisição de tratores, máquinas e implementos agrícolas, com recursos oriundos do BNDES. No Plano Safra 2020/2021, o Sicredi disponibilizou nacionalmente mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural, com projeção de utilização dos recursos em aproximadamente 227 mil operações. Mais informações podem ser obtidas nas agências do Sicredi ou através do WhatsApp (51) 3358 4770.

Ascom Sicredi das Culturas RS/MG – Ijuí

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *