• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Quer economizar gasolina, garantir o bom desempenho de seu carro e deixar seus passageiros em segurança?

Redação30 de janeiro de 20213min0
Serjao300121
Então, não se esqueça de manter os pneus de seu veículo sempre calibrados. É fácil e não custa nada. Literalmente!

Aqui vai a #DicadoSerjão pra você! As dicas de hoje são para a calibragem do pneu, confira!

1. Sempre use a pressão recomendada pelo fabricante do seu veículo. Normalmente essa informação pode ser encontrada facilmente no manual do carro e, em alguns casos, na porta do motorista.

2. Verifique o peso que seu carro está transportando, pois o aumento de peso implica na maior necessidade de pressão. Nesses casos, o ideal é aumentar a pressão dos pneus traseiros. Mas não deixe de verificar as recomendações no manual do seu carro.

3. Evite utilizar calibradores desregulados ou em mau estado, com a mangueira ressecada ou com a válvula mal encaixada. Isso dificultará atingir a pressão adequada.

4. Faça calibração periódica, e não deixe passar um longo período de tempo antes de voltar a calibrar o pneu de seu veículo, pois, com o uso, ele tende a perder a calibração. O ideal é que esta seja feita ao menos uma vez por semana, se você utiliza seu veículo diariamente, do contrario, é recomendado calibrar a cada 15 dias.

5. Priorize calibrar os pneus quando eles ainda se encontram frios, antes de percorrer mais do que 2 ou 3 km, em alta velocidade. Isso porque a pressão interna dos pneus cresce com o aumento da temperatura e isso influenciará na calibragem correta. Caso não seja possível, procure acrescentar um pouco mais de pressão do que a recomendada para compensar.

6. O tipo de estrada também tem impacto na calibração do pneu. Em estradas com areia de praia ou lama é recomendado baixar a pressão dos pneus para aumentar a superfície de contato com o terreno escorregadio. Mas não se esqueça de calibrá-lo após voltar ao asfalto.

7. Por fim, sempre que realizar o rodízio de pneus do seu veículo, não deixe de calibrá-los.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nossas Redes Sociais!

Contato: (35) 3571-3140.
WhatsApp: (35) 99748-4980 / Link direto: https://api.whatsapp.com/send?phone=553597484980

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *