Governo promove capacitação voltada para a vacinação contra a covid-19
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) está com inscrições abertas para capacitação sobre a vacinação contra a covid-19. Na modalidade de educação a distância (EAD) e formato autoinstrucional (sem tutor), o curso terá certificação na conclusão.
O objetivo do programa é fornecer orientações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19, com destaque em informações sobre imunobiológicos utilizados. O curso também pretende subsidiar a elaboração de planos de contingência para a imunização.
As inscrições ficam abertas desta segunda-feira (1/2) até 14/2 e devem ser feitas por meio do preenchimento deste Formulário Eletrônico.
Carga horária
A capacitação terá carga horária de 12 horas.
O público-alvo é formado por profissionais da Atenção Primária à Saúde e equipe gestora das secretarias municipais de saúde do estado de Minas Gerais.
Serão disponibilizadas, inicialmente, 1 mil vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para a capacitação os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:
• Atuar na Atenção Primária à Saúde e/ou na equipe gestora das secretarias municipais de saúde;
• Trabalhar ou residir em Minas Gerais;
• Possuir conhecimento básico na utilização de internet.
Estrutura do curso
A capacitação promovida pela Assessoria de Educação a Distância está organizada no seguinte esquema:
Parte introdutória: informações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19 e de dados sobre tipos de vacinas que serão disponibilizadas;
Conteúdo: abordará a elaboração dos Planos de Contingência para a implementação adequada da vacinação.
Resultados
O site da ESP vai divulgar o resultado do processo de inscrição e a respectiva lista de selecionados em 15/2.
No ato da inscrição é necessário listar um e-mail pessoal e válido já que comunicados formais sobre a capacitação (inclusive o envio e login de acesso) será feito por este endereço eletrônico.
Outras informações: [email protected] e (31) 3291-4733 (WhatsApp).
Fonte: Agência Minas