• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Muzambinho chora a morte de Edilson Gonçalves

Redação7 de março de 20214min0
Muitas foram as manifestações de carinho e solidariedade nas redes sociais, de amigos, políticos, religiosos e familiares.

No último sábado, dia 27 de fevereiro de 2021, os moradores de Muzambinho lamentaram a morte do Secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação, Edilson Gonçalves. Com uma atuação intensa no movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, político atuante, com posições definidas, apoiador do esporte do município tinha uma relação com diferentes setores e era reconhecido como líder de paz. “Se estamos aqui é porque Deus confia em nós”, era suas palavras sobre a sua missão social.

Amigos e familiares receberam a notícia com surpresa e tristeza. O comerciante da área da construção, tinha o afeto de muitos.

Com dois meses de trabalho à frente da secretaria de Ação Social já realizava uma atuação diferente. Com um olhar humano fez questão de pessoalmente entregar as primeiras cestas básicas e conversar com as famílias atendidas pela assistência social, um trabalho realizado como uma missão, era o que ele sempre falou, confirma, José Milton, companheiro de caminhada cristã e colega de trabalho.

Na Casa do Empreendedor, braço de formação profissional da Secretaria de Ação Social, Edison, já tinha recebido a visita do Consultor de Relacionamentos do SENAC, Lucas Lima, o Gerente do SENAI Welington Mumic, o Supervisor Técnico do SENAI Eric Souza Pereira e o Agente de Relações com o Mercado , Ronaldo Ciofi Junior, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG.

Foram visitas técnicas para análise de parcerias com Muzambinho, “oferecer o que há de melhor em termos de qualificação profissional e atender a demanda de cursos e treinamentos, levando em conta o potencial comercial da cidade e o desenvolvimento de novas atividades”, esse era o objetivo que Edilson tinha, enfatizou o prefeito Paulinho Magalhães.

Para a vice-prefeita Heloisa Magalhães, estivemos muito unidos nos últimos tempos por conta dos trabalhos políticos, perdemos todos, um grande líder, um homem integro, um ser humano incrível, um pai e marido que sempre colocou Deus no comando, já estamos sentindo sua falta, aos familiares nossas condolências e nosso abraço.

Edilson foi um grande companheiro de lutas, um ser humano exemplo de fé e coragem, que sempre trabalhou pela construção de uma sociedade melhor, expressou o deputado federal Odair Cunha, nas redes sociais.

Perdemos um grande amigo, um ser humano maravilhoso. Fica a gratidão por termos desfrutado de sua amizade, ficam a saudade e a certeza de que ele combateu o bom combate e guardou a Fé. Agora está junto do Pai, desfrutando das maravilhas do monte Tabor, Isa Mara, amiga dos movimentos da igreja católica.

A fé o sorriso largo eram os traços do Edilson, assim quero me recordar com a certeza que ele cumpriu sua missão, enfatizou Heto Paixão, amigo e secretário de Governo.

Regis Policarpo, muito amigo do Edilson fez questão de gravar um vídeo e nele manifestar sua admiração, confira abaixo.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *