Nova etapa da vacinação contra a covid-19 em Muzambinho, veja quem já pode se vacinar

Redação10 de maio de 20213min0
0118-vacinacao-covid19-770x416

A partir desta quarta-feira (12/05), será iniciada a vacinação dos grupos:

• Portadores de Síndrome de Down maiores de 18 anos de idade;
• Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades;
• Pessoas com Deficiência Permanente Cadastradas no BPC de 58 e 59 anos;
• Pessoas portadoras de comorbidades de 58 e 59 anos;

Para receber a vacina, os portadores de comorbidades de 58 e 59 anos, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades precisam apresentar cópia de atestado ou laudo médico com a descrição da doença que possuem. A prescrição pode ser solicitada junto ao PSF que a pessoa está cadastrada ou com o médico que faz o acompanhamento do paciente.

Está disponível no site da Prefeitura Municipal de Muzambinho um modelo de formulário para a Prescrição da Vacinação contra a COVID-19, no verso deste formulário consta a lista completa das comorbidades que foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde através da 6ª Edição do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19, através do link: https://www.muzambinho.mg.gov.br/publi…/vacinacao-covid-19.

Pessoas de 58 e 59 anos com Deficiência Permanente Cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), também precisam apresentar documento que comprove o cadastro no BPC, tais como Laudo médico que indique a deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, entre outros.

De posse do RG, CPF e da prescrição médica, os grupos das faixas etárias citadas poderão procurar a Casa da Cultura de Muzambinho a partir desta quarta-feira (12/05), das 08 às 16 horas, para o recebimento da vacina contra a COVID-19. NÃO SERÁ NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *