Secretário da SELC recebeu o Jornalista Milton Neves

Redação17 de maio de 20214min0
A vida do jornalista Milton Neves vai virar um documentário que vai ao ar na ESPN em agosto.

Uma equipe esteve em Muzambinho para contar um pouco da trajetória do garoto propaganda da cidade.

As boas-vindas à equipe foi feita pelo secretário de esporte, lazer, cultura e turismo Wilsinho Lima, na casa da cultura, Dr Licurgo Leite, onde a sala em que estão as traves da final do maracanã de 1950 recebe o nome do jornalista.

Foi revendo fotos e momentos da carreira que o jornalista se emocionou “vejo neste em cada imagem uma emoção, e fico feliz em saber que a vacinação do covid acontece aqui, onde as pessoas da minha cidade podem conhecer um pouco mais de perto meu trabalho.

Em São Paulo as filas para a vacinação são gigantes, aqui há uma recepção maravilhosa, com funcionários muito atenciosos, a cidade precisa dar valor na sua gente, “disse emocionado ao ser recebido com carinho pelo secretário e funcionários.

“Para o esporte de nosso município é uma honra ter sempre nome citado no seu programa que é visto no pais, recebemos com muito carinho a visita, Também acompanhamos a equipe no estádio Antonio Milhão e ao museu Municipal, onde está a prensa municipal, onde Milton Neves imprimia o jornal o Lider, que era distribuído pelo grêmio estudantil aos alunos do Colégio Estadual Salatiel de Almeida. Foi um momento importante e estamos ansiosos para ver o documentário em agosto, que inclusive tem registro do encontro do Milton com o Ieié, “disse Wilsinho.

O jornalista fez questão de tirar fotos e agradecer o carinho de dona Zilda, que há 17 anos cuida da sala Milton Neves “tenho muito carinho com cada um desses quadro, sei que contam a história da nossa cidade”, disse ao se encontrar com Milton Neves.

“Foi muito importante receber aqui no Museu a equipe de reportagem, esse documentário valoriza a figura que é o jornalista e valoriza também o nosso trabalho de preservar a história do município, e Milton faz parte dos personagens da nossa gente,” enfatizou Isis Vilhena, chefe do museu.

A emoção foi marcante na visita à sala , Milton Neves reviu imagens da casa onde sempre passava os feriados com a esposa, Lenice, que faleceu recentemente. “ Sinto muita falta da minha esposa, foi uma vida ao lado de uma mulher que tornou minha vida mais alegre.Muzambinho é uma paixão mas no meu coração sempre esteve Lenice,” disse ao se despedir, com os olhos cheios de lagrimas.

Milton Neves percorreu as ruas da cidade, reviveu momentos do inicio da carreira na Avenida Américo Luz, no estádio Antonio Milhão e esteve com amigos e fãs, que vão estar no documentário que vai ser exibido em agosto.

Colaborou Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *