• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Minas Gerais fica em alerta com tendência de aumento de casos de Covid-19

Redação8 de junho de 20212min0
covidteste19124
A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Fabio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8)

Minas Gerais voltou a registrar tendência de aumento de casos de Covid-19, e a ocupação média de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua acima dos 80%. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Fabio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8).

Há, em especial, preocupação com regiões do Sul de Minas, que apresentam incidência em casos em alta, e grande número de pacientes aguardando por leitos para internação.

As mais afetadas são as cinco macrorregiões que, apesar de já estarem na Onda Vermelha do Minas Consciente, foram colocadas em restrições ainda mais pesadas – Centro-Sul, Leste do Sul, Oeste, Sul e Triângulo do Sul.

Devido à falta de leitos nas regiões, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 51 transferências entre as regionais de Minas foram realizadas. Houve, ainda, como reportado por O TEMPO, transferência de pacientes para o interior de São Paulo, como ocorrera em São Sebastião do Paraíso.

“Existe um turismo regional constante entre São Paulo e o Sul de Minas, tanto é que, na última semana. Certamente, tem influência. Essa transferencia foi feita, provavelmente diretamente entre um hospital e outro, provavelmente em um leito privado. Não foi pelo SUS”, esclareceu, em realação às transferências entre as unidades da federativas.

“Temos um pico, quando o sistema de saúde ainda não se esvaziou, é capaz de um colapso local”, afirmou o secretário, quando questionado sobre possibilidade de retroação das macrorregiões em patamares críticos para a Onda Roxa, do Minas Consciente. “A vacina é a única saúda da pandemia”, defende Baccheretti.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *