• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Minas Gerais quer iniciar vacinação de menores de idade em setembro

Redação6 de agosto de 20212min0
childVaccine-1201311282-770x533-1-650x428
Ideia é começar nova etapa ao fim da aplicação de doses em maiores de idade; imunizantes da Pfizer serão destinados ao novo público

O governo de Minas Gerais estima iniciar a vacinação antiCOVID-19 de adolescentes já no próximo mês. A ideia é encerrar a imunização de pessoas de 18 anos no começo de setembro e, na sequência, começar a nova etapa de aplicação das injeções. A ideia é começar com os adolescentes portadores de comorbidades. O plano foi anunciado nesta quinta-feira (5/8) pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Por ora, apenas o imunizante produzido pela Pfizer poderá ser utilizado. Segundo Baccheretti, há entendimento entre as secretarias estaduais e o Ministério da Saúde para viabilizar o avanço.

“Após completarmos (a vacinação de maiores de) 18 anos, o próximo grupo, com Pfizer – por enquanto, só ela poderá ser utilizada – (são) os adolescentes. Primeiro, os com comorbidades. Depois, todos os adolescentes. A expectativa é que em setembro os adolescentes já estejam se vacinando em Minas”, disse, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa.

Histórico

Em julho, o governador Romeu Zema (Novo) chegou a afirmar que vacinaria cidadãos entre 12 e 17 anos mesmo sem aval do Ministério da Saúde. Depois, recuou e falou sobre a necessidade da aprovação federal.

Neste mês, o Palácio Tiradentes trabalha para imunizar cidadãos entre 39 e 25 anos, de forma decrescente. A tendência é que alguns municípios, inclusive, cheguem à faixa dos 18 anos ainda em agosto. “Isso mostra a aceleração da vacinação no estado”, sentenciou.

O fim das tratativas por exemplares daSputnik V, de origem russa, não deve impactar negativamente o cronograma estadual.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *