• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Como estimular o aprendizado de crianças e adolescentes durante as férias

Redação18 de dezembro de 20213min0
Ferias
Apesar das férias serem sinônimo de descanso, isso não quer dizer que eles não possam ser estimulados e continuarem aprendendo

As férias escolares se aproximam e é um período muito importante para que as crianças e os adolescentes tenham tempo para o lazer e, assim, recomeçar o novo ciclo escolar com toda a energia. Entretanto, apesar das férias serem sinônimo de descanso, isso não quer dizer que eles não possam ser estimulados e continuarem aprendendo nesse intervalo. Por isso, Yan Navarro, diretor acadêmico da rede de colégios Luminova, preparou três dicas de como os pais ou responsáveis podem incentivar o aprendizado contínuo.

 

  • Procure manter o hábito da leitura

É importante separar uma parte do dia para a leitura, que não necessariamente precisa estar vinculado à escola. Livros voltados para a faixa etária específica ou mesmo histórias em quadrinhos ajudam a manter a leitura “aquecida”.

 

  • Utilize os filmes como fonte de debates

Os filmes também podem ser ferramentas para a aprendizagem. Ao assistir com o jovem, debata os pontos principais e procure relacionar com aspectos da escola, como por exemplo a geografia mostrada no filme.

 

  • Estimule por meio do esporte ou da música 

As práticas esportivas ou musicais são fundamentais no desenvolvimento dos jovens e muitas vezes são negligenciados pelos pais durante as férias. Procure manter os treinamentos neste período, mesmo que de forma mais branda e lúdica, dependendo da idade.

Sobre Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse: www.franquia.escolaluminova.com.br 

por markable.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *