• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Minas registra mais de 2 mortes e 1.100 casos de COVID por hora

Redação8 de fevereiro de 20223min0
pandemia-covid-120812
Estado mantém panorama preocupante de contaminações, reflexo do pico da doença nos primeiros dias de fevereiro

Minas Gerais volta a ter o cenário preocupante de todo o mês de janeiro e dos primeiros dias deste mês e registra mais de 26 mil casos de coronavírus em 24 horas. O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta terça-feira (8/2), apontou 26.405 novas infecções pelo vírus no estado, além de 56 mortes.

O secretário de Estado de saúde, Fábio Baccheretti, afirmou há duas semanas que Minas viveria seu pico de casos em meados de fevereiro, em virtude do avanço da variante Ômicron. Belo Horizonte, por sua vez, teria seu apogeu logo na primeira semana do mês, justamente porque a cepa apareceu mais cedo na capital mineira.

Até o momento, mais de 2,9 milhões de mineiros já contraíram o vírus desde março de 2020. Por sua vez, o total de óbitos é de 57.950.

O número de recuperados da doença é de 2.471.127. Outras 248 mil pessoas estão em acompanhamento nas unidades de saúde ou nas residências. Desse total, mais de 200 mil estão internadas.

Em fevereiro, o dia que o estado registrou mais casos em 24 horas ocorreu na última quarta-feira (2/2), quando 39.271 pessoas se contaminaram. Em janeiro, o dia 28 foi o que teve o maior registro de infectados em 2022: 40.753.

Especialistas avaliam que, como a Ômicron atinge os pacientes de forma mais leve, a curva de mortes não acompanhou a de novos casos. Apenas uma vez – justamente na última quarta-feira (2/2) – o estado passou de 100 mortes em 24 horas. Nesse caso, foram contabilizados óbitos que não entraram no balanço em dias anteriores em diversas cidades.

A média de idade das pessoas que contraíram o vírus é de 41 anos. Segundo a SES-MG, 67% dos óbitos pelo coronavírus tiveram comorbidade – mais de 24 mil pessoas possuíam cardiopatia.

Até o momento, 16,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina e outras 15,3 milhões tomaram a segunda. Além disso, 500 mil tomaram dose única e 5 milhões já receberam a dose de reforço. Foram mais de 38 milhões de doses enviadas para os municípios de todo o estado.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *