• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sicredi das Culturas RS/MG lança ação solidária Invista no Bem

Redação24 de fevereiro de 20225min0
Em live, Sicredi lança ação Invista no Bem
Em uma live realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a cooperativa lançou a ação Invista no Bem, que irá beneficiar entidades sem fins lucrativos em sua área de atuação.

A Sicredi das Culturas RS/MG é uma cooperativa que trabalha em prol do bem comum e do crescimento dos seus associados e da comunidade. Presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul e em cinco municípios de Minas Gerais, e atuando na expansão para mais 23 cidades mineiras, a cooperativa lançou a ação Invista no Bem, em uma live em seu canal no Youtube na noite desta terça-feira, 22 de fevereiro.

Conduzida pelo Diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, a live contou com a participação de Iara e Eduardo Xavier, que são conhecidos como os Caçadores de Bons Exemplos. Depois de pensarem sobre o sentido da vida, o casal decidiu vender tudo o que tinha e ir em busca de histórias transformadoras, de pessoas “que pararam de olhar para o próprio umbigo e pensam no coletivo”. Eles compartilharam sua história de vida e também experiências que tiveram em sua trajetória como Caçadores de Bons Exemplos. Eles já visitaram 6.317 projetos por todos os estados brasileiros e em 12 países. Além disso, responderam perguntas e interagiram com o público da live, que pode ser conferida na íntegra no canal youtube.com/sicredidasculturasrsmg.

O Diretor de Operações da cooperativa, Roberto Ibañez, foi o responsável por apresentar a ação ao público. “O Invista no Bem visa contribuir financeiramente com as entidades sem fins lucrativos de toda a área de ação da nossa cooperativa. Todos nossos associados podem participar, indicando uma entidade a ser beneficiada após a aplicação de recursos. Aqui é importante ressaltar que no Sicredi o seu investimento rende mais para você associado, pois recebe participação nos resultados da cooperativa, e que esta doação não impacta no rendimento do seu investimento”, destacou o Diretor de Operações em sua apresentação.

Roque Enderle, Diretor Executivo, destacou que o Sicredi atua ativamente nas comunidades locais e que o Invista no Bem é mais uma ação que se soma a outras frentes como o Programa Empreender para Transformar (PET), o Programa A União Faz A Vida, programa de educação do Sicredi que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania em escolas da nossa área de atuação e o Programa Cooperação na Ponta do Lápis, que torna a educação financeira mais acessível à população local. “Um estudo encomendado pelo Sicredi à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) estimou os impactos do cooperativismo de crédito sobre a economia brasileira e foi constatado que em municípios com presença de cooperativas de crédito o PIB per capita é 5,6% maior, são gerados 6,2% mais empregos formais, o número de estabelecimentos comerciais é 17,5% superior e os salários são 1% maiores”, destacou.

Os associados podem fazer os seus investimentos nas agências, ou em outros canais de atendimento como no aplicativo, caixa eletrônico ou Internet Banking. Quando realizar o investimento em um dos canais, precisa apenas informar a sua agência e indicar a entidade para a qual deseja direcionar a doação. Este contato pode ser por WhatsApp, no número (51) 3358 4770. Para mais informações é possível acessar o regulamento do Invista no Bem no site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/invistanobem

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *