• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Prefeitura entrega mais um Selo de Inspeção para a Agroindústria muzambinhense.

Redação3 de junho de 20222min0
SeloJM1
Alex Almeida Costa agora passa a vender seus produtos com o selo do SIM

A Prefeitura de Muzambinho, através do Departamento de Agricultura entregou mais um “Selo do SIM” (Serviço de Inspeção Municipal) para a agroindústria do município. De acordo com a diretora, Edna Costa “ o Departamento de Agricultura tem o responsável pelo serviço de inspensão o veterinário Vanius Dipe que acompanhou todo o processo da família do Alex Costa,” explica a diretora.

A JM Produtos, fica no bairro  e produz doce de leite em tabletes com três variedades, doce de leite puro, com coco e com amendoim. Também fazem linguiça frescal suína. A propriedade está dentro das normas da agricultura familiar, onde os cuidados com porcos e produção de leite é feita sem a contratação de mão de obra. “ Aqui eu fico com a administração e ajudo na fabricação das linguiças, meu pai com o cuidado como os animais e minha mãe com produção dos doces, “ conta Alex.

Para Edna da Costa  “ temos uma equipe que trabalha integrada para oferecer para as famílias rurais orientações e qualificação, fizemos a contratação de mais uma médica veterinária Isadora Goulart, além do técnico em alimentos Danilo César Tavares que sob a orientação Vanius, que tem muita experiência,  realizaram inspeções, solicitaram adequações e analisaram toda a documentação necessária para o registro além da correção e aprovação dos rótulos dos produtos” explica Edna.

“ O produtor que desejar tem o selo basta procurar o departamento de agricultura que prestamos todas as orientações e fazemos o acompanhamento, “ explica Vanius.

Colaborou Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *