• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sul de Minas tem três novas mortes por dengue confirmadas pela Secretaria de Saúde

Redação9 de junho de 20226min0
mosquito-dengue-49141-1920
Novo balanço da SES-MG confirmou óbitos pela doença em Alfenas, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino. Região também registrou mortes em Bom Sucesso e Baependi.

O Sul de Minas teve três novas mortes por dengue confirmadas esta semana pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os novos óbitos foram registrados em Alfenas, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino. A região agora contabiliza cinco mortes pela doença, somados aos óbitos que já haviam sido divulgados em Bom Sucesso e Baependi.

Os dados da SES-MG são referentes ao boletim do órgão divulgado na terça-feira (7). Conforme o balanço, foram confirmadas 23 mortes em todo o estado, sendo cinco delas na região. Minas Gerais ainda possui 49 óbitos por suspeita da doença em investigação.

Das três cidades em que novas mortes foram confirmadas pela SES, Alfenas totaliza 610 casos da doença confirmados, São João Batista do Glória contabiliza 256 registros e São Tomás de Aquino tem 281 casos.

Com relação aos municípios em que óbitos já haviam sido divulgados em maio, Baependi possui 764 casos de dengue e 18 de chikungunya, enquanto Bom Sucesso tem 138 casos prováveis da doença.

Medidas preventivas aumentam após crescimento de casos de dengue no Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

Medidas preventivas aumentam após crescimento de casos de dengue no Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

Medidas de combate

Com o avanço de casos no Sul de Minas, cidades da região têm reforçado os cuidados para conter a contaminação pela doença.

Em São Sebastião do Paraíso por exemplo, o carro do fumacê voltou a passar pelos bairros e seguirá com o serviço até o fim da próxima semana. A orientação é que as pessoas deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro.

Casos de dengue em MG

De acordo com o boletim divulgado pela SES em 25 de maio, Minas Gerais contabilizava 71.978 casos prováveis de dengue. Já no boletim atualizado esta semana, o estado subiu para 81.916 casos.

Com relação às mortes, Minas Gerais subiu de 16 para 23 óbitos confirmados pela doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *