• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Com UFMG, Brasil tem 7 universidades entre as 10 melhores da América Latina

Redação15 de julho de 20223min0
ezgif-1-b3850f2597
Universidade mineira aparece em nono lugar no ranking, confira lista das 10 melhores instituições

O Brasil é o país mais representado no ranking de melhores universidades da América Latina feito pela publicação britânica Times Higher Education. Entre as dez instituições de ensino mais bem avaliadas, sete são brasileiras. O ranking foi divulgado pela publicação na tarde desta quinta-feira (14). A lista completa pode ser acessada na página da publicação.
Pelo sexto ano consecutivo, a USP (Universidade de São Paulo) ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Chile.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) se manteve mais uma vez no terceiro lugar, seguida pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que avançou da nona para a quarta posição. A publicação avaliou o desempenho de 197 instituições de ensino superior de 13 países. O ranking analisa as universidades em cinco áreas: ensino, pesquisa, impacto de citação, panorama internacional e receita da indústria. Ao todo, são 13 indicadores, como número de citações em pesquisa e o grau de titulação dos professores.

Segundo a publicação, as universidades brasileiras tiveram melhora na qualidade e na quantidade de pesquisas. O país supera a média latino-americana em todas os quesitos, exceto na avaliação sobre impacto de citações e métricas internacionais. Além de ter mais instituições no top 10, o Brasil também é o país mais representado no ranking, com 72 universidades. Em seguida aparece o Chile (30), Colômbia (29) e México (26).

Das universidades brasileiras que entraram para a lista, 90% são públicas. Apenas oito são particulares, e a PUC-Rio é a mais bem avaliada entre elas e aparece na décima posição. (Folhapress)

AS 10 UNIVERSIDADES MAIS BEM AVALIADAS NA AMÉRICA LATINA

1ª – Pontifícia Universidade Católica do Chile (Chile)
2ª – Universidade de São Paulo (Brasil)
3ª – Universidade Estadual de Campinas (Brasil)
4ª – Universidade Federal de São Paulo (Brasil)
5ª – Instituto de Tecnologia de Monterrey (México)
6ª – Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)
7ª – Universidade do Chile (Chile)
8ª – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)
9ª – Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil)
10ª – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Brasil)

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *