• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Mundo Agro: Negócios, Ambiente e Desafios

Redação29 de abril de 20235min0
1781452
Eu entendo que temos problemas, mas estamos aqui para solucioná-los. Nós fazemos a nossa parte, e pedimos segurança, infraestrutura, logística. Agradecemos ao deputado Arantes e ao deputado Raul Belém por abrirem esse espaço de discussão
Nesta semana, realizou-se na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o debate público “Mundo Agro: Negócios, Ambientes e desafios”, onde deputados e convidados discutiram demandas do agronegócio em Minas Gerais e a busca de alternativas para melhoria do ambiente de negócios nas cadeias produtivas da agropecuária. O debate foi requerido pelos deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e deputado Raul Belém e realizado em parceria com a FAEMG.
SEGURANÇA NO CAMPO
Na parte da manhã o tema principal foi  Segurança no Campo, com destaque a ampliação do trabalho das Delegacias Especializadas em Crimes na Zona Rural, que se tornou lei graças a um projeto de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes e já possui delegacias instaladas em Belo Horizonte e em diversas outras cidades do interior do Estado.
Outro assunto importante foi o Direito de Propriedade, onde os deputados levantaram preocupações com as invasões que vêm acontecendo frequentemente no Brasil, neste mandato do Governo Federal. Também falou-se das ações que estão sendo realizadas pelas Polícias Civil e Militar e também pelo Governo de Minas Gerais.
“Eu entendo que temos problemas, mas estamos aqui para solucioná-los. Nós fazemos a nossa parte, e pedimos segurança, infraestrutura, logística. Agradecemos ao deputado Arantes e ao deputado Raul Belém por abrirem esse espaço de discussão, onde nós podemos apresentar nossas questões. Fico muito feliz quando vejo um alinhamento do nosso setor, sendo muito bem recebidos nesta casa por pessoas que entendem do assunto”, disse o presidente da FAEMG, Toninho Salvo.
“As lideranças do agro precisam estar atentas às necessidades dos produtores. Parabenizo aos deputados que foram autores desse requerimento. O Governador Romeu Zema e toda a sua equipe, e eu como Secretário de Agricultura estamos à disposição para seguirmos trabalhando juntos. Parabenizo aos autores do requerimento, especialmente ao deputado Arantes, nosso grande parceiro”, disse o secretário Thales Fernandes.
Estiveram presentes nesta fase do debate Thales Fernandes, Secretário de Agricultura, Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Faemg, Letícia Gamboge, chefe da PCMG, José Luiz Tavares, delegado de Polícia Civil, João Leite da Silva Neto, Consultor da MTC Multimodal Caravelas S.A e Rodrigo Piassi do Nascimento, Comandante-Geral da PMMG.
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
Já no período da tarde os deputados discutiram sobre a Infraestrutura e Logística, malha viária “estradas e rodovias” e energia e conectividade “telefonia/internet”. Compondo a mesa estavam Breno Longobucco, subsecretário de obras e infraestrutura, Iza Menezes, prefeita e diretora da AMM, Marney Tadeu Antunes, diretor da Cemig distribuição, Rodrigo Tavares, Diretor-Geral do DEER e Carlos Alberto Mattar, superintendente da Aneel.
Em um debate acalorado, os deputados e os presentes discutiram mais uma vez a questão da CEMIG, onde o deputado Arantes sobrou, atenção especial aos pequenos negócios e aos produtores rurais. Também se destacou a ampliação da telefonia celular na zona rural.
“Seguimos trabalhando na questão da desburocratização das obras de renovação e asfaltamento das estradas. O assunto está avançando, especialmente por ter gente competente no Governo Estadual trabalhando nisso. Ficamos muito animados ao ouvir a fala do Rodrigo do DEER sobre os avanços que estão sendo feitos, mas precisamos fazer mais. E reforçamos também o projeto de minha autoria de estradas de baixo custo mas de qualidade, com projetos comandados pelas prefeituras e que dão certo”, disse o deputado Antonio Carlos Arantes.
Foto: Sarah Torres – ALMG
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *