• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Estudantes de Monte Belo visitam exposição e peça teatral em Muzambinho

Redação28 de junho de 20234min0
Estudantes da Escola Estadual Frei Levino de Monte Belo visitam exposição e peça teatral, impulsionando o turismo Muzambinhense e valorizando a arte regional.

Na última segunda-feira (26/06), a Casa da Cultura recebeu uma visita especial de 95 estudantes e professores da Escola Estadual Frei Levino de Monte Belo. O grupo foi recepcionado pela produtora cultural da Casa, Camila Fernandes, que os guiou pela emocionante exposição intitulada “As Aventuras de Paulo Dipe no Fabuloso Mundo da Arte”, do renomado artista local.

Durante a visita, os estudantes e professores tiveram a oportunidade única de apreciar as obras de arte e conhecer pessoalmente o talentoso Paulo Dipe. Suas criações abrangiam diversos estilos e técnicas, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os presentes.

Após a visitação da exposição, o grupo teve a grata surpresa de assistir à peça teatral “Pedras no Caminho”, apresentada pelo Grupo Oficina do Ato, com direção e produção de Camila Fernandes. A peça contou a história do importante escultor Antônio José de Carvalho, responsável por grandes obras de rico valor histórico, cultural e turístico, como o Chapéu de Sol, Fonte Fálica e o Cruzeiro de Pedras. Através de um roteiro envolvente e atuações emocionantes, os estudantes puderam conhecer a trajetória desse artista icônico, compreendendo sua contribuição para o patrimônio cultural da região.

A presença dos estudantes da Escola Estadual Frei Levino na Casa da Cultura teve um impacto significativo no fomento do turismo local e na valorização da arte regional. Ao visitar a exposição e assistir à peça teatral, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a riqueza cultural e artística, despertando um maior interesse e apreço pela cultura local.

“A Casa da Cultura continuará aberta e disponível para receber visitas e proporcionar experiências enriquecedoras a todos os interessados. Através de exposições, apresentações teatrais e outras atividades, nosso objetivo é fortalecer os laços entre a comunidade e o universo cultural, estimulando o amor pela arte, o turismo sustentável e a valorização das expressões artísticas locais. Com a visita dos estudantes da Escola Estadual Frei Levino, a Casa da Cultura reafirma seu compromisso de promover o turismo e valorizar a arte local como pilares essenciais para o desenvolvimento da região, proporcionando experiências únicas que enriquecem a vida de todos os envolvidos.”, ressalta Camila Fernandes, produtora cultural da Casa da Cultura.

Wilson Dias Lima (Secretária de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) agradece a presença e o entusiasmo de todos os estudantes e professores da Escola Estadual Frei Levino, bem como a dedicação e talento de sua equipe cultural, que tornaram esse dia tão especial. Eventos como esse não apenas enriquecem a formação cultural dos jovens, mas também estimulam a economia local e a divulgação do potencial artístico da região.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *