• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Aposentado é assassinado na zona rural de Muzambinho; polícia civil procura por autor do crime

Redação22 de agosto de 20234min0
sirene-pm-policia-militar-800x445
O assassinato de um aposentado no Moçambo, zona rural de Muzambinho, está cercado a muitos mistérios, já que nenhuma pista do autor foi encontrada.

Na tarde de sábado, dia 19, um agricultor viu o aposentado Eduardo Cândido da Silva, 73 anos, caminhando pela estrada e com sinais de estar embriagado. Ele ajudou o aposentado chegar até sua casa e o deixou sentado em um banco na parte de fora, voltando a procurar suas chaves que havia perdido.

Mais tarde, por volta das 21h, o agricultor voltava da missa e viu que o vizinho Eduardo continuava sentado no banco. Ele então ligou para alguns familiares do aposentado em Juruaia para ir ajudá-lo e foi se deitar.

Na manhã de domingo, por volta das 7h, o agricultor saiu de casa e viu o senhor Eduardo caído na garagem de sua casa e foi ver o que havia acontecido, já que ele poderia ter entrado para dentro de casa e não o fez.

O agricultor ao tocar no idoso notou um grande ferimento na cabeça do aposentado e forte sangramento, percebendo que Eduardo estava morto. Ele chamou a funerária que acionou a polícia militar.

Os militares chegaram no local e encontraram Eduardo caído próximo de um muro da garagem da sua casa. Além do sangramento na cabeça, o idoso estava com lesão no braço e no ouvido.

A perícia da Polícia Civil esteve no local onde constatou que Eduardo havia levado um golpe na cabeça e que ainda tentou caminhar ferido, caindo sem vida, já que havia um rastro de sangue no chão.

Ainda investigando o crime, o perito encontrou em uma caixa de ferramentas, uma cavadeira que estava com sangue e possivelmente utilizada para a morte do aposentado.

Com Eduardo foi encontrado apenas um relógio e um canivete. Sua casa não havia sinais de arrombamento e um familiar entrou por uma janela no imóvel encontrando R$ 990,00 em dinheiro e alguns cartões bancários com senhas.

A polícia militar logo deu início a uma breve investigação e foi até os bares que Leonardo costumava frequentar.

Em um deles, o proprietário afirmou que o aposentado havia passado por lá e consumido três cervejas que foram pagas por outros clientes. De lá foi para outro bar, onde também consumiu cervejas e embriagado, foi ajudado pelo dono a caminhar pela estrada que o levaria até sua casa.

Os locais onde o aposentado passou há câmeras de monitoramento que confirmou a versão do   agricultor, vizinho de Eduardo, que foi visto procurando as chaves pela estrada, depois saindo e retornando por volta das 21h.

Mais diligência foram realizadas com a equipe da Polícia Civil que continua a investigar o caso até que se chegue ao autor do crime.

Fonte: Correio do Sudoeste

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *