• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Mantenha seu ar condicionado em excelente forma para uma viagem mais agradável.

Redação22 de setembro de 20236min0
Serjao220923
Acesse e Confira algumas dicas do Serjão Pneus
1 – Filtros de Ar Limpos: Verifique e substitua regularmente os filtros de ar do seu veículo. Filtros sujos podem reduzir o fluxo de ar e causar odores.
2 – Use o Ar Condicionado Regularmente: Mesmo no inverno, é importante ligar o ar condicionado ocasionalmente para lubrificar os componentes e evitar mofo.
3 – Manutenção Periódica: Realize manutenções regulares do sistema de ar condicionado, incluindo a verificação do nível de refrigerante, limpeza dos dutos e inspeção de vazamentos.
4 – Evite o Recirculação Constante: Use a função de recirculação com moderação, pois ela pode acumular umidade e causar odores desagradáveis. Opte por ventilação externa quando possível.
5 – Desligue o Ar Antes de Desligar o Carro: Desligue o ar condicionado alguns minutos antes de desligar o carro. Isso permite que o sistema seque e reduz a formação de mofo.
6 – Limpeza Interna: Limpe regularmente o interior do veículo para evitar o acúmulo de sujeira e odores. Isso inclui tapetes, bancos e painéis.
7 – Use Odorizadores Naturais: Se necessário, utilize sachês de aromatizantes naturais no interior do carro para manter um aroma agradável.
8 – Verifique por Vazamentos: Se notar um cheiro de gás ou líquido refrigerante dentro do veículo, verifique imediatamente por vazamentos e faça os reparos necessários.
9 – Atenção à Condensação: Se o sistema de ar condicionado estiver gotejando água sob o veículo, pode indicar um problema de drenagem. Verifique e limpe o dreno regularmente.
10 – Recorra a Profissionais: Para manutenções mais complexas ou problemas persistentes, entre em contato com o Serjão Pneus!
Seguindo essas orientações, você manterá o seu sistema de ar condicionado funcionando de maneira eficiente e desfrutará de um ambiente mais agradável dentro do seu veículo.
Contato:
(35) 3571-3140
(35) 99275-6644
Avenida Rebeca, 14, Jardim Canaã – Muzambinho/MG.
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *