• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Cadastro Escolar 2024 na rede pública encerra nesta sexta; veja como fazer

Redação10 de novembro de 20232min0
aula_escola_1409210334
As inscrições são feitas exclusivamente pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem)

O prazo de inscrição para que estudantes e famílias realizem o Cadastro Escolar 2024 na rede pública de ensino de Minas Gerais encerra nesta sexta-feira (10), às 23h59. O cadastro é necessário para garantir vaga para ingressar ou mudar de escola em 2024.

O Cadastro Escolar 2024 é destinado aos estudantes que pretendem ingressar no ensino fundamental, ensino médio, ensino médio em tempo integral (EMTI), cursos da Educação Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). Para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o site do Cadastro Escolar e preencher as informações solicitadas.

No caso dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino, a renovação da matrícula é automática. Para os estudantes matriculados na rede municipal, os critérios de renovação variam e são estabelecidos pelo próprio município.

O resultado do encaminhamento para matrícula será divulgado no dia 5 de dezembro. Os estudantes deverão acessar o site do Sucem, com o seu número de inscrição, para verificar a escola para a qual foi encaminhado. Para efetivar a matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *