• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Com a chegada de 2024, saiba como cuidar das roupas brancas para comemorar o Réveillon

Redação26 de dezembro de 20234min0
RoupaBranca
Peças de vestuário na cor branca merecem cuidados especiais

Crédito: foto Freepik

Com a proximidade das festas de fim de ano, a maioria das pessoas começa a pensar no visual, geralmente composto por roupas brancas, para celebrar a chegada do Ano Novo. Essa é considerada uma tradição entre grande parte das famílias brasileiras, pois o branco representa a paz, a harmonia e a renovação para início de um novo ciclo. Uns preferem comprar roupas novas, enquanto outros recorrem às opções presentes no armário. Para aproveitar o Réveillon 2024, a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, ensina algumas técnicas para cuidar das roupas claras.

 

Separar as roupas por cor e tipo de tecido: Antes da lavagem das roupas, é primordial que elas sejam separadas de peças coloridas. Esse passo é necessário para que os itens claros não sejam manchados após o processo de limpeza. Além disso, separar por tipo de tecido permite que não haja o desgaste das fibras das roupas, prolongando a vida útil das peças.

 

De olho na etiqueta: É importante seguir as instruções do fabricante, que constam na etiqueta da peça, para não comprometer a qualidade das roupas. Caso tenha alguma dúvida, aposte em levar seus itens em uma lavanderia especializada.

 

Sem truques milagrosos: Sabemos que as roupas brancas mancham com muita facilidade. Na internet existem diferentes truques para ajudar na remoção de sujeiras. Porém, essas dicas caseiras podem danificar as fibras das peças e piorar a parte manchada. Por isso, o recomendado quando o item está amarelado ou com uma mancha de difícil remoção é procurar uma lavanderia especializada, como a 5àsec, que conta com produtos destinados à essa finalidade. Além disso, a rede francesa também disponibiliza um serviço chamado de Branco+, que contribui para deixar o tecido mais branco, essencial para quem deseja focar em moda circular e reaproveitar um look para o Réveillon.

 

Como guardar: Quando for armazenar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT, para protegê-las tanto do pó quanto dos raios de luz. Não é indicado o uso sacos plásticos para guardar as peças, pois este tipo de material não permite que as fibras sejam arejadas, causando em grande parte dos casos manchas amareladas ou mofos. Caso a sua casa seja muito úmida, vale comprar produtos como tira-mofo e deixar no armário, pois isso auxilia na manutenção das peças em boa condição por mais tempo.

 

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas; o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce, e o serviço de costura. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.

por DFREIRE Comunicação e Negóciosil

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *