• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Bancos abrem no Carnaval 2024? Veja como será o funcionamento das agências no Brasil

Redação9 de fevereiro de 20242min0
saqueCaixa149
Os clientes podem utilizar os canais digitais para fazer PIX e transferências nos dias em que não houver expediente

As agências bancárias não ficarão abertas para atendimento presencial ao público durante a segunda-feira (12) e terça-feira (13) de Carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os bancos retomarão seus serviços na “Quarta-feira de Cinzas” (14), a partir das 12h, com horário de encerramento determinado por cada agência.

Os clientes podem utilizar os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer PIX, transferências e pagamento nos dias em que não houver expediente.

A decisão segue a Resolução n.º 4.880 do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados como dias úteis para fins de operações bancárias. Isso inclui a segunda e a terça-feira de Carnaval.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, explicou Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os pagamentos podem ser efetuados sem acréscimo no dia útil seguinte, ou seja, na quarta-feira.

A orientação da instituição que representa as agências bancárias é de antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *