• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Receita Federal apresenta mudanças no Imposto de Renda 2024 nesta terça

Redação11 de março de 20242min0
imposto-rendaf-3-87548bc25f
Órgão fará entrevista coletiva para detalhar alterações; declaração começa nesta sexta-feira (15/03)

A Receita Federal apresentará mudanças no Imposto de Renda (IR) 2024 nesta terça-feira (12/03) em uma entrevista coletiva. Auditores-fiscais da Receita em Minas Gerais detalharão as novidades da declaração deste ano, que começa na próxima sexta-feira (15/03).

Entre as mudanças previstas, uma das principais é o aumento do mínimo de rendimentos tributáveis. Agora, quem tem rendimentos a partir de R$ 30.639,90 é obrigado a declarar — o aumento poupa cerca de 4 milhões de brasileiros, que já não precisarão preencher o IR neste ano.

Outra alteração é que, a partir de agora, para ter acesso à declaração pré-preenchida, é necessário ter uma conta gov.br nos níveis Ouro e Prata (aprenda como obter a sua). Mais uma mudança é direcionada a quem investe em criptomoedas: será necessário informar o tipo de moeda — uma das mais populares, a bitcoin, terá um campo exclusivo para preenchimento.

O programa do Imposto de Renda 2024 estará disponível para download no dia 15 de março, e o prazo para enviar a declaração corre até 31 de maio. Serão cinco lotes de restituição, começando no dia 1º de maio.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *