• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Placa de Trânsito Mal-Interpretada na Rodovia CMG491 Gera Confusão sobre Cobrança de Pedágio para Motos

Redação6 de abril de 20242min0
PlacaMotos
Placa será substituída com texto alterado.

Nesta última semana, primeira semana de Abril/24, uma placa de trânsito recém-instalada na rodovia CMG491, próximo a Praça de Pedágio em Muzambinho/MG, provocou confusão e dúvidas entre os motoristas. Com os dizeres “Veículos Isentos, Motocicletas, Cabines Manuais”, muitos internautas entraram em contato com a redação do “muzambinho.com”, questionando se as motos estariam isentas do pagamento de pedágio.

Após entrarmos em contato com a Concessionária “EPR Vias do Café” para esclarecer a situação. Fomos informados de que o verdadeiro sentido da placa era: “Veículos Isentos e Motocicletas, Liberação nas Cabines Manuais”. De acordo com o edital de concessão, as motocicletas não são isentas do pagamento de pedágio. O valor a ser cobrado para motocicletas é de 50%, do valor que será cobrado para veículos com dois eixos, conforme detalhado no quadro de tarifas estabelecido pela concessionária para os pedágios que estão sendo instalados na CMG491.

Diante do mal-entendido causado pela interpretação errada da placa, a concessionária agiu prontamente para corrigir o texto, cobrindo a placa anteriormente instalada. Esperamos que essa ação contribua para um melhor entendimento por parte dos motoristas que utilizam essa via.

A Foto da placa foi enviada a nossa redação por internauta, morador de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *