• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Cemig alerta sobre “golpe da caixa de correios”

Redação6 de abril de 20244min0
Cemigolpe
Criminosos estão usando o nome da empresa para enganar a população e extorquir dinheiro; confira as dicas para não se tornar vítima do golpe

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes na região Sul de Minas. Desta vez, indivíduos que se dizem funcionários da Cemig estão tentando obrigar moradores a adquirirem uma caixa de correspondência específica, sob pretexto de que seria uma exigência da companhia para a entrega das contas de energia e que o não cumprimento dessa exigência resultaria em penalidades. Durante a abordagem, os criminosos reafirmam que a instalação da caixa é obrigatória e cobram um determinado valor para instalar o produto.

 

O Gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, explica que a companhia não faz qualquer exigência com relação à instalação destas caixas, pois cabe ao cliente optar ou não pela colocação.  Desta forma, o morador não pode ser coagido à instalação do equipamento a não ser que seja seu desejo.

Para se prevenir contra esses atos fraudulentos, o gerente recomenda que o cliente ligue imediatamente para o “Fale com a Cemig”, por meio do número 116, caso seja procurado para a prestação deste ou de qualquer serviço que gere desconfiança.

 

Em casos de tentativa de golpe, a Cemig orienta que seja registrado boletim de ocorrência, para a segurança do cliente, e para que a Polícia Civil possa conduzir a devida investigação.

 

Conta por e-mail

Cancian lembra também que a maneira mais segura e prática de receber a conta de energia é fazer a opção pela conta por e-mail. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig. Em apenas um minuto e sem sair de casa, o cliente pode fazer o cadastro por meio do aplicativo Cemig Atende ou no site da companhia.

Ao optar pela fatura por e-mail, o cliente receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig ([email protected]) com o arquivo da conta de energia. Para garantir o recebimento, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

Gerência de Comunicação e Marketing
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *