• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Veja como saber se sua restituição do IR 2026 será paga hoje

Redação30 de junho de 20268min0
imposto-renda-6bc7e1d64d7a9d71
A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2026, que contempla mais de 9,5 milhões de contribuintes

Receita Federal liberou, nesta terça-feira (30), a consulta do segundo lote da restituição do Imposto de Renda de 2026. No primeiro, foram restituídos R$ 16 bilhões aos brasileiros. A atual rodada é considerada a maior da história em número de pessoas beneficiadas, contemplando mais de 9,5 milhões de contribuintes.

A Receita restituirá primeiro as pessoas que têm prioridade (idosos, pessoas com deficiência e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério), que totalizam 3.790.561 restituições. Os 4.959.431 restantes são destinados aos que fizeram a declaração pré-preenchida e optaram por receber via Pix.

Para saber se o seu dinheiro está disponível para o lote desta terça, o contribuinte precisa apenas acessar o site oficial do órgão e informar dados básicos, como CPF. Veja o passo a passo a seguir.

Vale destacar que os valores serão depositados ao longo do dia 30 de junho na conta bancária informada no documento.

Como consultar? Veja o passo a passo

A consulta poderá ser feita da seguinte forma:

  • Acessando o site da restituição, disponível neste link.
  • Completar o CPF, a data de nascimento e o ano de exercício.

Depois disso, aparecerá uma tela com a data ou, caso não receba agora, estará escrito que o contribuinte está na fila de restituição.

Veja calendário dos próximos lotes

  • 1º Lote: 29 de maio de 2026 (já pago)
  • 2º Lote: 30 de junho de 2026
  • 3º Lote: 31 de julho de 2026
  • 4º Lote: 31 de agosto de 2026

Haverá um lote especial com pagamento em 15 de julho para quem não fez a declaração no ano passado e teria restituição a receber se tivesse feito.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *