• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

13º salário: como usar com inteligência

Redação21 de dezembro de 20184min0
13salario-825x550
Especialista da Luandre dá dicas de como utilizar este dinheiro "extra"

Final do ano é o momemto de receber o 13º salário e se preparar para as férias e compras de Natal. É comum ver as pessoas utilizarem a primeira parcela com este propósito e outros gastos extras. Já a segunda parcela, paga pelas empresas no dia 20, última quinta, Renata Motone, especialista da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, sugere que seja investida de outra forma:

– Quite dívidas e antecipe pagamentos
É tentador utilizar o dinheiro a mais para se presentear com artigos pessoais ou uma viagem, mas caso você esteja com a dor de cabeça das dívidas, o melhor é priorizá-las. “Ter o nome limpo faz qualquer profissional trabalhar melhor Pensamento a longo prazo é a melhor solução. Hoje você está utilizando o 13º para um problema. Amanhã, usará para usufruir da solução”, aconselha Morone. É importante também pensar nos pagamento que se acumulam no início do ano: seguro, IPVA, matrícula da escola, uniforme, etc.

– Invista
Quando falamos em investimento é comum lembrar do banco, com suas milhares de opções para deixar seu dinheiro guardado. Mas não esqueça, estudo também é investimento! Aproveite para pagar a inscrição e a primeira matrícula daquela faculdade que você tanto deseja ou daquele curso de aperfeiçoamento. O 13º é perfeito para investir no conhecimento!

– Divirta-se
Com planejamento é possível encontrar muitas ofertas de viagem com descontos em diversos sites e, embora seja época de alta temporada, pesquisando, encontram-se companhias aéreas e hotéis com promoções, principalmente se a viagem for mais adiante. Portanto, se não possui dívidas e está guardando uma reserva, aproveite, você merece!

Sobre a Luandre
A Luandre, Soluções em Recursos Humanos, tem 48 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e o investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 2 milhões de currículos cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, no qual já venceu em sete edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a mais recente neste ano. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi o vencedor na categoria “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, no ano passado.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

por Engaje! Comunicação Inteligente

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *