• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Estudantes da rede municipal plantaram mudas de árvores para comemorar o Dia Mundial da Água.

Redação25 de março de 20192min0
PlantArvAgua1
PlantArvAgua2
PlantArvAgua3
PlantArvAgua4
PlantArvAgua5
PlantArvAgua6
Desde o começo, esse trabalho é realizado a partir de um convênio entre o Campus com o Instituto Estadual de Florestas (IEF)

O bairro da Barra Bonita realizou um evento na Escola  Municipal Francisco Bueno da Silva, na área rural de Muzambinho recebeu  mudas de árvores na última sexta-feira (22), Dia Mundial da Água. Dando sequência às atividades da “Semana da Água”, alunos participaram do plantio. A ação foi realizada pela Prefeitura através do departamento de Meio Ambiente,através do profissional  Murilo Bueno.

Também ajudou no plantio o responsável pelo setor de jardinagem Rafael Magalhães que antes do plantio falou com  as crianças, dando  orientações sobre a importância das árvores e sua relação com a água.

O Coordenador  do Viveiro de mudas do Câmpus Muzambinho, o  Técnico em Agropecuária Greimar Alves falou alguns nomes populares e científicos de vegetais e informações características do pau mulato, espécie escolhida para a realização do plantio : “ o viveiro de Muzambinho é referecia estadual em reflorestamento.” Já  Bruna Aparecida Rezende, diretora da Escola Municipal Francisco Bueno da Silva “ plantio desperta nos estudantes uma consciência ambiental, e envolve também  as demais pessoas que moram na região,” enfatizou

O Laboratório de Produção de Mudas Florestais fica no Câmpus Muzambinho há 18 anos e promove um trabalho pioneiro no reflorestamento, recuperação ambiental e no paisagismo e urbanismo de municípios. Desde o começo, esse trabalho é realizado a partir de um convênio entre o Campus com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), e sempre apoia ações como a promovidas pelo Departamento do Meio Ambiente.

Ascom Prefeitura de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *