• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Operação contra tráfico de drogas prende pelo menos 39 suspeitos em Campo Belo

Redação2 de maio de 20193min0
22-800x445
operação-opc-maio-presos-2
operação-PC-maio-2
operação-PC-maio-9
operação-PC-maio-12
operação-pc-maio-droga
As investigações começaram há dois anos e são feitas pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas de Campo Belo.

Pelo menos 39 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Campo Belo e região. A Polícia Civil desencadeou a Operação Torricelli na manhã desta quinta-feira (2) com alvos envolvidos com uma organização criminosa de venda de cocaína.

Ao longo da manhã, parte dos 46 mandados de prisão foram cumpridos. Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas de Campo Belo começou as investigações há dois anos.

De acordo com a polícia, o grupo foi o responsável por iniciar na região as vendas de cocaína em embalagens a vácuo. Ainda segundo os militares, o nome da operação é referente ao cientista que comprovou a existência do vácuo.

120 policiais dos departamentos de Lavras e Divinópolis participaram da ação.

De acordo com Dr. José Rubens Nogueira Neto, delegado de homicídios que presidiu a investigação – com apoio do departamento de polícia de Lavras, os suspeitos buscavam drogas em São Paulo. Na maioria das vezes era cocaína e distribuíam na região. Foram cumpridos mandados em Lavras, Formiga e Cana Verde. Uma das apreensões, que gerou a investigação, foi droga apreendida dentro da bateria de um celular, já embalada. “Pegavam ajudantes, abriam contas bancárias em nomes de laranjas. Pode se considerar tráfico interestadual. A droga chegava e era processada e distribuída em Campo Belo e na região”, detalhou dr. José Rubens Nogueira Neto.

Ainda de acordo com o delegado, algumas das pessoas apresentadas na operação de hoje já estavam estavam presas. “Pessoas estavam presas e agora vamos apurar como funcionava a organização criminosa”, contou.

Apreensão de veículos

Oito veículos apreendidos. 192 policiais envolvidos na operação desta manhã. Trabalho investigativo da Polícia Civil de Campo Belo

Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não havia divulgado o balanço final da operação.

Foto: Polícia Civil

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *