• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Governador Zema entrega 625 viaturas para 494 municípios.

Redação14 de maio de 20193min0
ViaturasMelles
Dez delas foram indicadas pelo ex-deputado Carlos Melles

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, participou na sexta-feira (10/5/19), na Cidade Administrativa, da entrega de 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras feitas pelo governador Romeu Zema.

Os veículos foram comprados por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018) e serão usados pela Polícia Militar. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões.

Arantes representou o ex-deputado Carlos Melles que destinou 10 veículos para os municípios de São Sebastião do Paraíso, Jacuí, Cabo Verde, Bom Jesus, Itaú de Minas, CapetingA, Monsenhor Paulo e Belo Horizonte: “A entrega dessas viaturas é uma conquista. A PM precisa renovar a frota e os deputados federais estão dando essa grande contribuição. A bandidagem está cada vez mais equipada e a polícia não pode ficar atrás. Parabéns ao Melles e aos nossos municípios contemplados”, ressaltou Arantes.

Participaram da cerimônia deputados federais e estaduais e centenas de prefeitos, entre eles os de Capetinga, César Guilherme, e o de Bom Jesus da Penha, Nei do Jorginho. Em seu discurso, o governador ressaltou que, mesmo em meio a crise financeira, as áreas estratégicas, como a Segurança Pública, são prioridades em seu governo: “Sou muito grato a todos os deputados federais que, neste momento de dificuldade, estão dando essa contribuição tão grande para o setor de Segurança. Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber”, afirmou.

O governador falou ainda da queda dos índices de criminalidade no Estado: “Temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos, então não é só dinheiro que resolve as coisas. Ele ajuda, mas o que resolve é essa vontade de querer mudar”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes, celebrou a entrega das 625 viaturas: “Nós teremos, a partir de hoje, a substituição de viaturas em municípios que têm carros com mais de dez anos de uso e quilometragens que ultrapassam os 500 mil quilômetros. Com esse aporte, teremos uma renovação significativa da nossa frota. É a primeira vez na história de Minas que nós entregamos um número tão expressivo de viaturas”, concluiu.

Texto e foto: Juvenal Cruz Junot
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *