• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Governo, DEER e deputados vistoriam MG-050

Redação22 de maio de 20195min0
CassioVistoria050
Deputados Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes; diretor-geral da Concessionária AB Nascentes, Joselito Rodrigues de Castro, e técnicos das instituições, realizou vistorias na MG-050 nesta terça-feira, 21 de maio.

Comitiva com membros do governo de Minas, liderados pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurelio de Barcelos Silva; diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio; deputados Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes; diretor-geral da Concessionária AB Nascentes, Joselito Rodrigues de Castro, e técnicos das instituições, realizou vistorias na MG-050 na terça-feira, 21 de maio. A vistoria teve início na manhã, com reunião técnica em Divinópolis, seguindo para Piumhi, Capitólio, Passos e finalizando à noite em São Sebastião do Paraíso.

O intuito foi o de buscar soluções aos entraves que atrasam a realização de novas intervenções ao longo da Rodovia. Todas as obras em execução ou que estão em atraso foram debatidas ponto a ponto para que as soluções sejam apontadas e os entraves desfeitos.

 Piumhi e Capitólio – Em Piumhi, a obra de duplicação, com três novos acessos à cidade, está em atraso por falta de aprovação do projeto por parte do DEER e desapropriação de 18 áreas necessárias, cujas negociações não foram iniciadas. Já o acesso adequado a Capitólio está aguardando a aprovação da escolha do ponto da obra. Estiveram presentes o prefeito Deco, vereador Junior Boi e presidentes de associações e entidades piumhienses. “Não queremos mais que as obras fiquem atrasadas por entraves burocráticos ou por falta de liberações dentro do próprio governo. Queremos celeridade no início das obras e cumprimento do cronograma”, afirmou o secretário durante as discussões.

Passos – As obras de duplicação do trecho urbano de Passos, com acessos ao Distrito Industrial II, Fortaleza de Minas e Aeroporto, estão previstas para iniciar no dia 19 de julho. A data foi definida durante reunião realizada na cidade. Segundo membros da Concessionária, a falta de negociação por parte de proprietários de nove das 15 áreas necessárias para a duplicação é um dos maiores entraves para o atraso no início das obras, que já deveria estar em fase final, de acordo com o cronograma de obras.  A reunião teve as presenças do prefeito Renatinho Ourives; procurador do município de Passos, Marcelo Vasconcelos e diretor de Trânsito, Marcelo Mingau.

Outro entrave foi encontrado na definição do local que será instalada a passarela de pedestres entre os bairros Nossa Senhora da Aparecida e Nossa Senhora das Graças. A Prefeitura de Passos e o DEER definiram que será na Rua João XXIII e nessa quarta-feira, 22 de maio, será lavrada ata com documento autorizando a confecção do projeto. A previsão é que em 30 dias o projeto seja pronto e a empresa seja contratada para realizar a obra dessa e da passarela de acesso aos bairros Recanto da Teka e Serra das Brisas.

Itaú de Minas – Outro assunto tratado foi o contorno no município de Itaú de Minas, saindo da cidade e voltando pela rodovia, considerando que no perímetro urbano seria mais difícil fazer as desapropriações para a duplicação. O prefeito Ronilton Cintra pediu a solução urgente para que o tráfego de caminhões pesados seja desviado, cessando os riscos à população. O principal problema seriam as negociações com a Votorantim para desapropriações das áreas do Aeroporto e da plantação de eucaliptos. Marco Aurelio de Barcelos Silva determinou que as negociações sejam retomadas e o projeto analisado. “Vamos fazer reuniões mensais de acompanhamento, junto aos órgãos e com o apoio dos deputados para agilizar os processos”, garantiu. Além do prefeito Ronilton Cintra, estiveram presentes os vereadores Davi de Sousa e Matheus Vilela.

Ascom dep Cássio Soares

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *