• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

ASMITE sediada em Muzambinho recebeu o Exército para treinamento…

Redação29 de julho de 20193min0
Exército Brasileiro realizou treinamento na Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo - Asmite

No dia 27 de julho de 2019, na Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo e Caça – ASMITE, localizada na cidade de Muzambinho/MG, ocorreu Treinamento de Campo de Tiro com Fuzil para os Atiradores do Tiro de Guerra, TG 04-010 que tem cede na cidade de Guaxupé.

O treinamento foi ministrado pelo Chefe de Instrução e Comandante do TG, 1º Sargento Alex Sandro Santoro da Silva, o qual contou com o apoio de militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha da cidade de Pouso Alegre, através do 3º Sargento Heverton Costa e do Cabo Túlio dos Santos Ferreira, que apoiaram no deslocamento dos atiradores com um caminhão do Exército Brasileiro e ajudaram nas demais atividades.

Na oportunidade os Atiradores utilizaram a plataforma MosqueFAL M968 no Calibre 7.62x51mm Nato. O treinamento durou todo o dia e implementou inclusive a utilização de munição traçante no período noturno.

A ASMITE gentilmente cedeu seu espaço para o Exército Brasileiro, reforçando seu papel social e em respeito às instituições militares e de segurança pública.

O Sargento Santoro agradeceu à ASMITE, na pessoa do Presidente, Sr. Arionaldo de Sá Júnior, lhe entregando uma placa de colaborador e dizendo que não tinha visto uma estrutura tão adequada ao treinamento do Tiro em nossa Região.

Por sua vez, o Presidente da ASMITE reforçou o compromisso da associação com as instituições e explanou sobre a prática do Tiro Esportivo, esporte tão salutar que só cresce no Brasil.

O treinamento também contou com o apoio do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé através do 3º Sargento BM Douglas e do Soldado BM Giordano, bem como de uma ambulância da Prefeitura Municipal de Guaxupé.

Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo e Caça – ASMITE

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *