• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Em Juruaia, empresários transformam ruas da Capital da Lingerie em passarelas de desfile para apresentar coleções

Redação30 de agosto de 20194min0
Ação acontecerá durante o 15º Festlingerie, um dos mais importantes eventos no calendário de revendedores, consultoras de moda e lojistas do segmento e abre a temporada de vendas impulsionada pela proximidade do verão 2020 e do natal

O empresariado da cidade mineira de Juruaia, conhecida como a Capital da Lingerie, já está se preparando para a temporada de vendas impulsionada pela proximidade do natal e do verão 2020. Consagrada como uma das principais datas do calendário para as marcas da região por se tratar de um festival de lançamentos, a 15ª edição do Festlingerie terá como slogan “Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia” e acontecerá entre os dias 7 e 14 de setembro. Para mais informações, acesse a fanpage.

Essa também é uma oportunidade para fortalecer as pequenas, médias e grandes empresas do segmento, e estimular a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais. O evento traz para a cidade consultoras de moda, revendedoras, empresários e atacadistas, que são atraídos pela qualidade e bons preços dos produtos oferecidos pelas lojas de Juruaia.  A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela cidade durante todos os dias do evento.

Durante o Festlingerie, o público poderá conhecer as novas coleções Primavera/Verão de moda íntima, praia, fitness e pijamas dos fabricantes de Juruaia. O evento acontecerá nas próprias lojas da cidade e contará com desfiles nas ruas em locais e dias específicos.

Essas apresentações serão em formato “flash mob”, que são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade.

“O Festlingerie é um dos principais eventos do calendário anual de Juruaia por abrir a melhor temporada de vendas para as marcas do polo, e por proporcionar vendas e negócios para as empresas participantes. Vale muito a pena participar, já que será possível conferir de perto as tendências do próximo verão e aproveitar para sair na frente com os produtos na sacola”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

O Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Industria e Comércio, Prefeitura de Juruaia, e parceiros locais, contará com dezenas de lojas participantes, que estarão identificadas durante os dias de lançamentos.

Sobre Juruaia –  A capital da lingerie
A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.

Serviço:
15º Festlingerie
Data: 7 a 14 de setembro de 2019, das 8h às 17h
Local: Lojas participantes em Juruaia, Minas Gerais
Contato: (35) 3553-1327

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *