• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Minas tem quase 1,5 mil pacientes com Covid-19 internados na rede pública

Redação16 de junho de 20202min0
LeitosUTIMG
Em meio ao avanço acelerado do novo coronavírus por Minas Gerais nas últimas semanas, o sistema de saúde estadual sente o aumento da demanda por hospitalizações.

De acordo com dados da tarde desta segunda-feira (15), quase 1,5 mil pacientes com COVID-19 estão internados na rede hospitalar pública mineira.

Segundo as informações disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e compiladas pelo Estado de Minas, são 1.477 pessoas hospitalizadas com a doença. Deste total, 365 ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), utilizadas nos casos mais graves. Outras 1.112 estão em leitos clínicos. Os números de internações são atualizados diariamente em plataforma on-line.

A macrorregião de saúde Centro é a que mais tem internações por COVID-19: 97 em UTIs e 736 em leitos clínicos. A área engloba, por exemplo, Belo Horizonte e as demais cidades da Região Metropolitana.

Das 14 macrorregiões de saúde do estado, três não possuem, atualmente, UTIs disponíveis: Vale do Aço, Triângulo do Norte e Nordeste. As regionais Centro e Triângulo do Norte não dispõem de vagas em leitos clínicos, ainda segundo dados da SES.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, Minas Gerais tem 21.728 confirmações de infecção por coronavírus, dos quais 481 evoluíram para óbito. Dos 853 municípios mineiros, 573 (67,1%) registraram oficialmente casos de COVID-19.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *