Pandemias e guerras mundias: a vida de dona Isaura que completou 104 anos nesta semana

Redação16 de junho de 20203min0
isaura-e1592317176395
Em tempos desesperadores vividos por todos por conta do coronavírus, algumas histórias pode se destacar por mostrar justamente o contrário, a saúde e a qualidade.

Isaura Ana de Melo, completou 104 anos na última segunda-feira, 15, em vista do que o mundo está vivendo em tempo pandemia, ela relembra que todos esses anos de sua vida, já passou por pandemias, guerras mundiais, no qual marcaram histórias no qual a memória não deixa esquecer.

Em Passos, o aniversário de dona Isaura chamou a atenção pelo simples conceito de viver, o amor e a esperança, de forma capaz de aquecer o coração de todos os que ouvem seus relatos de muita luta e ternura.

Dona Isaura é o tipo de pessoa que adora reunir a família para se sentar à mesa e contar suas memórias. Entre seus principais relatos, está o período em que o mundo todo enfrentou uma outra pandemia, a da gripe espanhola, que matou muita gente e afetou quase todos os familiares de dona Isaura.

Hoje, ela diz que a história está se repetindo com a infecção por covid-19. Débora Florinda Vitório Silva é uma das netas da aniversariante e revela que a presença da avó é capaz de transmitir a sensação de serenidade. “É
uma pessoa extremamente tranquila, meiga e muito amorosa. Sua fala é calma e emite muita paz. Até alguns anos ela ainda ia até outras cidades vizinhas para participar de bailes, porque adora um forró! Mesmo com a idade, está lucida e sei que é iluminada por Deus. A pandemia tem me impedido de visitá-la, mas estou com muita saudade”, enfatizou.

Outra neta é Kellen Aparecida da Silva, que foi cuidada por dona Isaura desde os dois meses de vida e a considera como mãe. “Não tem explicação, o amor que sinto é diferente e sempre vou fazer tudo o que puder por ela, porque ela também sempre fez o possível e o impossível por mim. Infelizmente, esse ano não podemos comemorar a data, mas ela está muito feliz com as mensagens recebidas. Minha avó possui um pensamento positivo sobre tudo e, além disso, tem tanta fé que isso motiva a todos nós”, ressaltou.

Dona Isaura Ana de Melo nasceu em 1916 e celebrou seu aniversário de 104 anos nesta segunda-feira, 15, na cidade de Passos, é mãe de 12 filhos e hoje já é tataravó.

Fonte: Folha da Manhã

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *