• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

MG tem 6.114 mortes por Covid-19, sendo 105 delas registradas só nas últimas 24h

Redação11 de setembro de 20203min0
qjNw4T3
Balanço publicado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (11) indica que o Estado tem um número de casos confirmados acumulados superior a 246 mil

Cento e cinco mortes provocadas por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus receberam confirmação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã desta sexta-feira (11), o que elevou para 6.114 a quantidade de óbitos ocorridos em Minas Gerais em função da Covid-19. Apesar de terem sido registrados apenas no balanço publicado nesta manhã, as mortes que entraram para a lista aconteceram entre 15 de maio e essa quinta-feira (10). Esta é a quarta vez no mês de setembro que o Estado declara um número de mortes superior a cem registradas em apenas 24 horas.

Boletim epidemiológico mais recente da Saúde também aponta que são mais de 246 mil casos acumulados do novo coronavírus em Minas Gerais – trata-se do número de pessoas infectadas desde o começo da pandemia em março. Apesar da quantidade assustar, a Secretaria indicou que cerca de 210 mil destes casos referem-se a pacientes que já se recuperaram da doença, estando 29.664 ainda sob acompanhamento. O balanço desta sexta esclarece que 3.616 casos receberam confirmações apenas nas últimas 24 horas pela SES-MG, o que representa uma média de 150 casos a cada hora transcorrida desde quinta-feira (10).

Belo Horizonte é a cidade de Minas Gerais com a maior concentração de moradores infectados pela Covid-19 – são 35.751. A capital mineira tem também o maior número de mortes em um só município, uma vez que 1.097 residentes em Belo Horizonte vieram a óbito após contraírem o coronavírus. Logo em seguida na lista aparece Uberlândia. A cidade do Triângulo Mineiro responde por 22.418 dos casos confirmados pela Secretaria de Saúde, e concentra 463 mortes pela doença.

Até esta sexta-feira, a pandemia do novo coronavírus já tinha alcançado 842 municípios de Minas Gerais, cerca de 98,7% entre os aqui existentes. Apenas 11 cidades, entre elas São Thomé das Letras na região Sul, não têm casos ou mortes pela doença. Aliás, mortes aconteceram em 547 municípios de Minas Gerais, o que representa um índice de letalidade de 2,5%.

Registros anteriores

Cerca de quatro meses foram necessários para que uma morte ocorrida em 15 de maio entrasse para a lista de óbitos da SES-MG. Estatística do órgão aponta que uma entre as 105 mortes registradas nas últimas 24 horas aconteceu àquela data. Outras cinco aconteceram entre os dias 16 de julho e 10 de agosto. Apesar da demora impressionar, o restante do gráfico indica que a lentidão não é a regra: os demais óbitos registrados aconteceram de um mês para cá, sendo que a maior parte deles ocorreu justamente entre domingo (6) e essa quinta-feira (10).

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *